A formação clássica do Black Sabbath vai se reunir para um show especial e beneficente neste primeiro semestre de 2025. A apresentação será em Birmingham, na Inglaterra, no dia 5 de julho, e marcará o que se considera o último show ao vivo do vocalista Ozzy Osbourne.

Será a primeira vez em 20 anos que Ozzy, Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria) tocarão juntos pelo lendário grupo, que acabou oficialmente em 2017, já sem Ward na formação.

O grande evento que marcará o show especial da formação clássica do Sabbath terá a participação de bandas influenciadas por eles, como Metallica, Slayer, Anthrax, Pantera, Alice in Chains e Gojira.

Devido a problemas de saúde já conhecidos, incluindo Parkinson e lesões na coluna, Ozzy se afastou dos palcos.

No evento, ele fará uma apresentação solo curta antes de se juntar aos seus companheiros de banda.

O show, chamado “Back To The Beginning”, foi anunciado por Sharon Osbourne (esposa de Ozzy) e Tony Iommi.

Tom Morello, guitarrista do Rage Against The Machine e diretor musical do evento, prometeu que será “o maior show de heavy metal de todos os tempos”.

Os lucros do evento serão destinados a instituições como Cure Parkinson’s, Birmingham Children’s Hospital e Acorn Children’s Hospice.

Além das bandas citadas, haverá outras participações especiais no evento com grandes nomes do rock, como Billy Corgan, Slash, Fred Durst, Wolfgang Van Halen e o próprio Tom Morello, claro tocando músicas do Black Sabbath e de Ozzy.

O anúncio do grande show com a formação clássica do Black Sabbath, obviamente, deixou o heavy metal em geral numa agitação incrível nesta quarta-feira, 5 de janeiro, e, sem a menor dúvida, já será um dos eventos musicais mais aguardados de 2025.

Formação clássica do Black Sabbath se reunirá para último show de Ozzy Osbourne