Os fãs dos Beatles degustaram na quarta-feira, 1º de novembro, os primeiros detalhes da inédita música “Now And Then. Tudo porque, conforme o prometido no dia 26 de outubro, o canal da banda no YouTube liberou um documentário que conta a história do resgate da aguardada faixa, que é considerada “a última música” da lendária banda de Liverpool.
O documentário contou com direção de Oliver Murray, também responsável pelo roteiro.
Com duração de pouco mais de 12 minutos, o documentário traz cenas de bastidores e faz um resumo na medida certa de como a faixa foi recuperada pela tecnologia do século seguinte ao do fim do grupo.
A produção é de Jonathan Clyde e de Sophie Hilton.
A edição é de Jonny Halifax.
Lançamento chegando
A faixa “Now And Then” será lançada mundialmente no dia 2 de novembro, com direito a clipe oficial no dia seguinte.
Escrita e cantada por John Lennon, a versão final foi desenvolvida e trabalhada por Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.
Paul e Ringo, os últimos membros ainda vivos da banda extinta no início dos Anos 1970, foram os responsáveis pela finalização da música.
A história de ‘Now And Then’
Em 1994, mais de uma década após a morte de John Lennon, a viúva Yoko Ono entregou a gravação para Paul, George e Ringo.
A sessão de gravações tinha ainda as demos de “Free As A Bird” e “Real Love”. Essas músicas foram lançadas a partir de 1995 no projeto “The Beatles Anthology”.
“Now and Then” foi na época arquivada porque trazia problemas de gravação que não conseguiram ser resolvidos.
Agora, com a tecnologia de IA, foi possível a produção da faixa com os vocais originais de Lennon.
Um software desenvolvido por Peter Jackson e equipe quando eles produziram a série “Get Back” foi fundamental para que a faixa inédita chegasse ao ponto desejado e audível.
Outros lançamentos importantes
“Now and Then” não é o único lançamento anunciado dos Beatles. Ela será disponibilizada com uma nova mixagem de “Love me do”, single de estreia de banda, lançado em 1962.
No dia 10 de novembro, serão relançados os discos “The Beatles 1962-1966” (conhecido como “The Red Album”) e o “The Beatles 1967-1970” (“The Blue Album”).
Para qualquer ser vivo deste planeta que deseja ter acesso ao conteúdo da banda, estas duas compilações dos Beatles são indispensáveis.
Veja abaixo o documentário da música que foi disponibilizado no canal dos Beatles no YouTube.
Liberado o documentário sobre ‘Now And Then’, ‘a última música’ dos Beatles

