O mundo da música começou a iniciar processo de alta agitação nesta quinta-feira, 26 de outubro, após o incrível anúncio de que uma faixa desconhecida dos Beatles será lançada no próximo bimestre. Recuperada por meio de inteligência artificial e considerada “a última música” dos Beatles, a faixa “Now And Then” será lançada mundialmente no dia 2 de novembro, com direito a clipe oficial no dia seguinte.

Escrita e cantada por John Lennon, a versão final foi desenvolvida e trabalhada por Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.

Paul e Ringo, os últimos membros ainda vivos da banda extinta no início dos Anos 1970, foram os responsáveis pela finalização da música.

No dia 1º de novembro, também será lançado um documentário de 12 minutos sobre a música, no canal do Beatles no YouTube.

A história de ‘Now And Then’

Em 1994, mais de uma década após a morte de John Lennon, a viúva Yoko Ono entregou a gravação para Paul, George e Ringo.

A sessão de gravações tinha ainda as demos de “Free As A Bird” e “Real Love”. Essas músicas foram lançadas a partir de 1995 no projeto “The Beatles Anthology”.

“Now and Then” foi na época arquivada porque trazia problemas de gravação que não conseguiram ser resolvidos.

Agora, com a tecnologia de IA, foi possível a produção da faixa com os vocais originais de Lennon.

Outros lançamentos importantes

“Now and Then” não é o único lançamento anunciado dos Beatles. Ela será disponibilizada com uma nova mixagem de “Love me do”, single de estreia de banda, lançado em 1962.

No dia 10 de novembro, serão relançados os discos “The Beatles 1962-1966” (conhecido como “The Red Album”) e o “The Beatles 1967-1970” (“The Blue Album”).

Para qualquer ser vivo deste planeta que deseja ter acesso ao conteúdo da banda, estas duas compilações dos Beatles são indispensáveis.

Confira abaixo o pequeno trailer sobre o documentário da música que foi disponibilizado no canal dos Beatles no YouTube.

Considerada ‘a última música’ dos Beatles, a inédita ‘Now And Then’ chega em novembro