O Aerosmith deixou os fãs preocupados na sexta-feira, 29 de setembro, quando trouxe um comunicado de adiamento de sua turnê de despedida. O motivo importante para esta decisão é um problema de saúde vocal sério de Steven Tyler.
Segundo o comunicado divulgado pela banda, o vocalista teve uma fratura na laringe que se somou a danos nas cordas vocais.
O grupo informou ainda que Tyler passou a receber “o melhor tratamento médico disponível” para garantir sua recuperação rápida. Salientou, porém, que dada a natureza da fratura, a informação é de que “a paciência é essencial”.
Vale destacar que o vocalista já havia recebido, na primeira quinzena de setembro, ordens médicas para um afastamento de 30 dias depois de um show que provocou danos nas cordas vocais,
com uma hemorragia na sequência.
“Estou com o coração partido por não estar lá fora com os Aerosmith, os meus irmãos e os incríveis Black Crowes, agitando com os melhores fãs do mundo. Prometo que voltaremos assim que pudermos!”, escreveu Steven Tyler.
Anunciada em maio, a turnê ‘Peace Out’ começou no início de setembro e previa uma série de 40 shows, concentrados na América do Norte até o fim de janeiro de 2024, conforme as primeiras datas conhecidas.
Nesta turnê anunciada pela banda como “de despedida”, o grande grupo Black Crowes foi escolhido para a abertura dos shows.
Com o adiamento, não há agora o menor sinal de datas possíveis para shows, até que Steven Tyler se recupere totalmente.
Segundo o Aerosmith, todos os ingressos comprados anteriormente serão honrados para as datas reagendadas e os reembolsos estarão disponíveis para aqueles que não puderem comparecer assim que essas datas forem anunciadas.
De acordo com a banda, os fãs com dúvidas sobre reembolsos devem chegar ao seu ponto de compra de ingressos.
Problema de saúde vocal sério de Steven Tyler faz Aerosmith adiar turnê de despedida para 2024

