Morreu na segunda-feira, 8 de maio, a rainha do rock brasileiro. A informação sobre o falecimento de Rita Lee foi divulgada nesta terça-feira, 9 de maio, nas redes sociais de Roberto de Carvalho, marido e eterno companheiro da cantora.

Rita tinha 75 anos de idade e entrou numa luta contra o câncer em 2021. Após tratamento, o tumor entrou em remissão e ela recebeu alta em abril do ano passado.

Em fevereiro de 2023, uma foto compartilhada de Rita por Roberto nas redes gerou reação imediata e o carinho dos fãs, com todos comemorando na ocasião a vitória da cantora na luta contra a doença.

Depois da foto e da comemoração dos fãs, a cantora aparecia com pouca frequência nas redes, mas havia toda uma corrente positiva dos fãs para que ela continuasse entre nós.

Em abril, numa daquelas atitudes mais do que elogiáveis, o jornalista e apresentador Serginho Groisman, que tanto já realizou de bom para a música brasileira, fez um programa especial de seu Altas Horas, na Rede Globo, dedicado exclusivamente à cantora.

Ela acompanhou o programa de casa e ficou bastante feliz, segundo nova publicação nas redes sociais dela e de Roberto de Carvalho.

Nesta terça-feira, dia 9, em comunicado que abalou o Brasil, o marido de Rita escreveu: “Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou.”

O velório será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira, 10, das 10 horas às 17 horas. Depois, o corpo será cremado em reunião fechada.

Rita Lee, apesar de publicamente ter declarado que achava o termo “cafona”, é e sempre será a rainha do rock no Brasil.

Com uma carreira incrível desde os Mutantes, passando pela parceria espetacular com a banda Tutti Frutti e pela carreira totalmente solo que teve a parceria fundamental com Roberto de Carvalho, a cantora fez diversas gerações se encantarem com sua música.

Sucessos eternos, como “Ovelha Negra”, “Mania de Você”, “Lança Perfume”, “Agora Só Falta Você”, “Baila Comigo”, “Banho de Espuma”, “Desculpe o Auê”, “Erva Venenosa”, “Amor e Sexo”, “Reza”, “Menino Bonito”, “Flagra” e “Doce Vampiro” entraram para a história não somente do rock nacional, mas também da música brasileira.

Para homenagear a grande Rita Lee, o Roque Reverso descolou clipes no YouTube. Descanse em Paz e obrigado, Rita Lee!!!

Morre Rita Lee, a rainha do rock no Brasil