23
set
21

Rita Lee ganha exposição sobre vida e carreira no MIS

A vida e a carreira de Rita Lee são tema da exposição Samsung Rock Exhibition Rita Lee, que acontece no tradicional Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo. Realizada pela Dançar Marketing em parceria com o Ministério do Turismo por meio da Secretaria Especial da Cultura, o evento começou nesta quinta-feira, 23 de setembro, e terminará no dia 28 de novembro.

Com material original selecionado pela própria cantora e João Lee, seu filho e curador da exposição, a mostra é composta por centenas de itens originais, entre figurinos e objetos pessoais.

A exposição percorre a história da Rainha do Rock Nacional em 18 áreas temáticas, com cenografia assinada por Chico Spinosa e direção artística de Guilherme Samora – estudioso do legado cultural de Rita.

A exposição pode ser vista de terça a domingo, das 10 horas às 18 horas. A permanência é de 1 hora após o último horário.

Os ingressos custam R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia). Podem ser comprados na bilheteria do MIS ou de forma online no sites da Inti e do Ingresso Rápido.

Importante destacar que, de terça a sexta-feira, há a entrada gratuita, com a retirada do ingresso na bilheteria, nos horários iniciais: 10 horas, 10h30, 11 horas e 11h30. Tudo sujeito, claro, à lotação.

Os organizadores destacam que o uso do celular carregado, com fone de ouvido, é indispensável para aproveitar ao máximo a exposição.

As experiências imersivas serão controladas a partir do aparelho celular e, devido à pandemia, não serão disponibilizados fones de ouvido aos visitantes.

Um detalhe especial – e que vai levar a exposição a outro nível – é a visita guiada pela própria Rita. Através de QRCodes, os visitantes poderão ouvi-la contando sobre alas, peças e histórias.

Saúde

A exposição sobre Rita Lee acontece num período importante da vida da cantora, já que ela, aos 73 anos de idade, vem fazendo tratamento contra um câncer primário no pulmão. A revelação do diagnóstico foi, feita em maio deste ano.

Na ocasião, o Instagram da cantora trouxe a informação de que ela descobriu a doença após fazer um check-up no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Desde então, Rita começou a recuperação com imunoterapia e radioterapia.

Single

Também nesta quinta-feira, 23 de setembro, Rita Lee revelou o nome de seu novo single. “Change” é o nome da música inédita da cantora e do seu marido e parceiro, Roberto de Carvalho.

Será a primeira inédita desde 2012, quando Rita Lee lançou o álbum “Reza”, e chegará ao público de forma digital a partir de 27 de setembro.


0 Responses to “Rita Lee ganha exposição sobre vida e carreira no MIS”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso site em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 101 outros seguidores

setembro 2021
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Bandas, estilos, festivais, etc

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

Categorias

Follow Roque Reverso << on WordPress.com

%d blogueiros gostam disto: