A vida e a carreira de Rita Lee são tema da exposição Samsung Rock Exhibition Rita Lee, que acontece no tradicional Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo. Realizada pela Dançar Marketing em parceria com o Ministério do Turismo por meio da Secretaria Especial da Cultura, o evento começou nesta quinta-feira, 23 de setembro, e terminará no dia 28 de novembro.
Com material original selecionado pela própria cantora e João Lee, seu filho e curador da exposição, a mostra é composta por centenas de itens originais, entre figurinos e objetos pessoais.
A exposição percorre a história da Rainha do Rock Nacional em 18 áreas temáticas, com cenografia assinada por Chico Spinosa e direção artística de Guilherme Samora – estudioso do legado cultural de Rita.
A exposição pode ser vista de terça a domingo, das 10 horas às 18 horas. A permanência é de 1 hora após o último horário.
Os ingressos custam R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia). Podem ser comprados na bilheteria do MIS ou de forma online no sites da Inti e do Ingresso Rápido.
Importante destacar que, de terça a sexta-feira, há a entrada gratuita, com a retirada do ingresso na bilheteria, nos horários iniciais: 10 horas, 10h30, 11 horas e 11h30. Tudo sujeito, claro, à lotação.
Os organizadores destacam que o uso do celular carregado, com fone de ouvido, é indispensável para aproveitar ao máximo a exposição.
As experiências imersivas serão controladas a partir do aparelho celular e, devido à pandemia, não serão disponibilizados fones de ouvido aos visitantes.
Um detalhe especial – e que vai levar a exposição a outro nível – é a visita guiada pela própria Rita. Através de QRCodes, os visitantes poderão ouvi-la contando sobre alas, peças e histórias.
Saúde
A exposição sobre Rita Lee acontece num período importante da vida da cantora, já que ela, aos 73 anos de idade, vem fazendo tratamento contra um câncer primário no pulmão. A revelação do diagnóstico foi, feita em maio deste ano.
Na ocasião, o Instagram da cantora trouxe a informação de que ela descobriu a doença após fazer um check-up no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Desde então, Rita começou a recuperação com imunoterapia e radioterapia.
Single
Também nesta quinta-feira, 23 de setembro, Rita Lee revelou o nome de seu novo single. “Change” é o nome da música inédita da cantora e do seu marido e parceiro, Roberto de Carvalho.
Será a primeira inédita desde 2012, quando Rita Lee lançou o álbum “Reza”, e chegará ao público de forma digital a partir de 27 de setembro.
0 Respostas to “Rita Lee ganha exposição sobre vida e carreira no MIS”