O baixista Marko Hietala anunciou oficialmente sua saída do Nightwish. Por meio das redes sociais da banda e do site oficial, ele informou que, após longa reflexão, não somente deixará o grupo finlandês como se afastará da vida pública.

Na carta aos fãs, Hietala detalhou os motivos da saída e enfatizou sua insatisfação com a remuneração da indústria de streaming e seu quadro clínico de depressão crônica.

De acordo com o músico, o ano da pandemia foi importante para a reflexão que levou a tomar a decisão agora no início de 2021.

“O ano passado me obrigou a ficar em casa e pensar. E fiquei muito desiludido com essas e muitas coisas”, destacou o baixista.

E acrescentou: “Para eu escrever, cantar e tocar, preciso encontrar alguns novos motivos e inspirações.”

Sobre a questão da depressão crônica, ele disse que o problema pode trazer consequência tanto para ele como para as pessoas que ele tem convivência.

“É perigoso para mim e para as pessoas ao meu redor, se eu continuar. Alguns dos pensamentos de um tempo atrás estavam sombrios”, salientou Hietala.

O baixista pediu desculpas pela saída a todos e disse deverá falar alguma coisa sobre sua reinvenção em 2022. Até lá pediu à mídia, bandas, projetos de artistas, etc que nada seja solicitado neste período.

Fez, contudo uma exceção: nada menos que Tony Iommi, guitarrista histórico do Black Sabbath e do heavy metal. “Herói da infância tem precedência”, comentou.

O Nightwish, por sua vez, destacou em comunicado na sequência que a decisão de Hietala obrigou o grupo a tomar ações como a escolha de um baixista contratado para a próxima turnê. O nome não foi divulgado até o fechamento deste texto.

 

Baixista Marko Hietala anuncia saída do Nightwish e que se afastará da vida pública