A banda brasileira Armored Dawn anunciou nesta quinta-feira, 30 de setembro, o fim das suas atividades. O comunicado oficial foi publicado no site da revista nacional especializada em heavy metal Roadie Crew.
O anúncio do fim do Armored Dawn foi feito um dia depois de o grupo ter sido retirado do line-up do festival Knotfest Brasil, marcado para dezembro de 2022.
A banda tem como vocalista Eduardo Parras, nome artístico de Eduardo Parrillo, um dos sócios do plano de saúde Prevent Senior.
A empresa é investigada pela CPI da Covid e acusada por ex-médicos funcionários de ocultar mortes de pacientes por covid-19, de obrigar os médicos a receitarem para pacientes o chamado “kit covid”, com tratamentos comprovadamente ineficazes contra a doença, e de fazer estudos não autorizados pelos órgãos competentes com o mesmo kit com clientes, em sua maioria pessoas idosas.
Composto entre outros medicamentos pela cloroquina, o “kit covid” é defendido amplamente por seguidores do presidente da República, Jair Bolsonaro, que, desde o início da pandemia que matou quase 600 mil pessoas no Brasil, minimizou a covid, ridicularizou as vacinas contra a doença, descumpriu protocolos de proteção, evitou usar máscaras em diversos eventos e promoveu aglomerações.
A Prevent Senior vem negando publicamente as acusações e promete processar quem está colocando o nome da empresa num dos maiores escândalos recentes do País.
No comunicado publicado no site da Roadie Crew, o grupo Armored Dawn escreveu que sempre foi “uma banda de rock formada por músicos com mais de 30 anos de estrada” e que estes não compactuam com nenhum preconceito, discurso de ódio e que eles não têm “nenhum tipo de vínculo político”.
A nota foi assinada por Eduardo Parras, Rafael Agostino (teclado e guitarra), Timo Kaarkoski (guitarra), Tiago de Moura (guitarra), Heros Trench (guitarra) e Rodrigo Oliveira (bateria).
O baixista Fernando Quesada não assina a nota, já que comunicou sua saída da banda também nesta quinta-feira, 30, antes do anúncio oficial de encerramento de atividades do Armored Dawn.
Tanto a nota do Armored Dawn como o anúncio do Knotfest Brasil sobre a retirada da banda do line-up não mencionam o escândalo envolvendo a Prevent Senior.
Desde que o escândalo estourou, as páginas do Armored Dawn simplesmente sumiram nas principais redes sociais.
O plano de saúde é bastante conhecido no meio artístico por patrocinar festivais, shows e outros eventos culturais.
Outra banda com membros ligados ao plano é a Doctor Pheabes. Além de Eduardo Parras também responder pelo vocal do grupo, seu irmão Fernando Parrillo é o guitarrista.
Tanto o Armored Dawn como o Doctor Pheabes chegaram a participar de vários festivais importantes de rock no Brasil e até surpreender o público por suas escalações.
O Armored Dawn chegou a tocar mais recentemente no Rockfest, realizado em 2019, em São Paulo, no Allianz Parque, e que contou com bandas consagradas como o Scorpions, o Whitesnake, o Helloween e o Europe.
O Doctor Pheabes tocou no Rock in Rio de 2017, no Palco Sunset, junto com o cantor Supla.
Também se apresentou nos festivais Lollapalooza Brasil (2015 e 2017) e Monsters of Rock (2013 e 2015).
A Prevent Senior apoiou, por exemplo, o Rockfest e os mais recentes Lollapalooza e Monsters of Rock.
Um dia após ser retirada de festival, banda Armored Dawn, de sócio da Prevent Senior, anuncia fim
0 Respostas to “Um dia após ser retirada de festival, banda Armored Dawn, de sócio da Prevent Senior, anuncia fim”