Como a maioria do planeta, os músicos do Metallica estão isolados em suas respectivas casas. Como grande parte das bandas, a criatividade gerada pelo isolamento vem aparecendo e os fãs estão sendo contemplados.

No caso do grupo norte-americano de thrash metal, o presente da vez foi a liberação nas redes sociais de uma versão acústica da música “Blackened”, clássico do heavy metal.

A faixa, que originalmente faz parte do clássico álbum “…And Justice for All”, de 1988, é uma das mais pesadas da carreira do Metallica e ganhou uma roupagem completamente diferente.

James Hetfield (vocal e violão), Lars Ulrich (bateria), Kirk Hammett (guitarra) e Robert Trujillo (baixo) aparecem em um vídeo dividido em quatro partes com gravação feita diretamente da casa de cada um.

Importante destacar o quanto é gratificante ver Hetfield bem, após o período de reabilitação que fez a banda cancelar compromissos e turnês em 2019.

Na nova versão de “Blackened”, ele é o destaque, tanto pela nova roupagem acústica como nos vocais.

O eterno companheiro Lars Ulrich, por sua vez, parece no vídeo estar curtindo e sentindo com prazer o momento, assim como Hammett e Trujillo.

Se alguém reclamar que o Metallica não está compensando os fãs neste período triste de quarentena, esse alguém está completamente descolado da realidade.

A banda vem compensando a falta de shows com ideias interessantes para quem gosta da boa música.

Uma das iniciativas é a transmissão de shows antigos ao vivo na íntegra, às segundas-feiras, no seu canal do YouTube. Mais recente, por exemplo, o grupo liberou uma apresentação de 1991 nos Estados Unidos, durante a histórica turnê do “Black Album”.

Especificamente para os fãs brasileiros, a banda soltou no fim de abril um presente no Spotify: um álbum exclusivo de músicas ao vivo de shows realizados no Brasil. A compilação abrange o período de 1993 a 2017, representando 8 das 9 passagens do Metallica pelo País, ficando de fora apenas a primeira turnê, realizada em 1989.

Confira abaixo o vídeo com a nova versão acústica do Metallica para “Blackened”.