Deep Purple - Foto: DivulgaçãoO Deep Purple anunciou na sexta-feira, 3 de abril, que a pandemia do novo coronavírus vai atrasar o lançamento do álbum, que a lendária banda britânica entregaria aos fãs ainda no primeiro semestre de 2020. Segundo o grupo, o lançamento, que aconteceria no dia 12 de junho, agora ficou para agosto, ainda sem uma data exata definida.

Segundo a banda, a pandemia atrasa todo o processo, já que tudo está paralisado.

“As linhas de distribuição – vendas físicas de CDs, vinil, cassetes (?) etc – e os pontos de venda estão fechados”, lembrou o vocalista Ian Gillan, em texto publicado nos canais oficiais do Deep Purple.

“Whoosh!”, que será lançado pela earMUSIC, será o 21º álbum de estúdio do grupo britânico.

A produção do disco será de Bob Ezrin, que já havia ficado responsável pelos álbuns anteriores.

“Infinite”, de 2017, e “Now What!?”, de 2013, trouxeram a banda em boa forma, deixando uma pulga atrás da orelha de quem pensava no fim do grupo, que completou 50 anos de carreira em 2018.

Em 2017, o Purple trouxe ao Brasil shows da “The Long Goodbye Tour”. A passagem marcou a turnê de despedida da banda e que foi também a turnê de divulgação do “Infinite”.

Na ocasião, o grupo tocou no festival Solid Rock, que passou por capitais no País. Em São Paulo, o show digno do Purple na Arena do Palmeiras contou com cobertura do Roque Reverso e ficou nítido que o Purple ainda tem muita lenha para queimar.

Para quem não sabe, o grupo continua com boa parte de sua formação clássica e com composição estável há quase duas décadas, algo raro para uma banda que passou por diversas trocas de formação ao longo da carreira.

O Purple conta com Ian Gillan nos vocais, Roger Glover no baixo, Ian Paice na bateria, Steve Morse na guitarra e Don Airey nos teclados.

Enquanto o álbum novo não vem, os fãs têm à disposição um clipe novo do grupo para assistir desde o fim de fevereiro.

É o vídeo da música “Throw My Bones”, que traz um astronauta (o mesmo da capa do novo álbum) passeando por vários pontos do planeta Terra.

Veja abaixo o clipe de “Throw My Bones”.