A banda paulistana Vespas Mandarinas lançou uma versão arrebatadora da música “Mariposa Tecknicolor”, clássico noventista do argentino Fito Paez.
Lançada originalmente no álbum “Circo Beat”, de 1994, “Mariposa Tecknicolor” fez sucesso por toda a América Latina e hoje é parte essencial do repertório de Paez.
Com a letra em português, o Vespas Mandarinas é a mais nova banda brasileira a apostar no pop-rock de melodias grudentas de Fito Paez para colocar o público brasileiro em contato com o rock argentino.
A versão foi lançada nos últimos dias nos canais oficiais da banda.
Pioneiro nesta empreitada, o Paralamas de Sucesso fez bastante sucesso com uma versão em português para “Track Track”, lançada por Paez em 1987, no disco “Ciudad de Pobres Corazones”.
Outro clássico do rock argentino bastante tocado nas rádios brasileiras com diferentes versões em português é “De Música Ligera”, da banda Soda Stereo.
Lançada originalmente em 1990, a canção ganhou uma versão do Paralamas (De Música Ligeira) em 1996 e outra do Capital Inicial (“À Sua Maneira”) em 2002.
Confira abaixo o áudio da versão do Vespas Mandarinas para a música “Mariposa Tecknicolor” e abaixo um vídeo de Fito Paez executando a música ao vivo.
0 Respostas to “Vespas Mandarinas lança versão arrebatadora da música ‘Mariposa Tecknicolor’, de Fito Paez”