12
abr
19

Pussy Riot será atração principal de festival multimídia Garotas à Frente em SP

Festival multimídia da produtora Powerline, o Garotas à Frente, acontecerá no sábado, 20 de abril. E a atração principal será o coletivo Pussy Riot, da Rússia.

O evento, que acontecerá no Fabrique Club, em São Paulo, ao lado de mais uma série de atividades relacionadas ao ativismo e feminismo. também abriga lançamento de livros, exposições e oficinas.

A banda feminista russa Pussy Riot, que também tocará no festival Abril Pro Rock, terá o Sapataria, de São Paulo, como grupo de abertura no evento paulistano.

O Garotas à Frente é um festival multimídia que celebra a participação ativa das mulheres em todos os âmbitos da sociedade. O festival terá shows, exposição e workshop de produção de lambe e stêncil ministrado pelas garotas do Girls Rock Camp Brazil.

O evento leva o nome do livro que será lançado pela Powerline, Garotas à Frente.

É uma tradução do livro “Girls To The Front”, de Sara Marcus, que conta a cena riot grrrl americana encabeçada pelo lendário Bikini Kill, que anunciou recentemente uma reunião para shows nos Estados Unidos.

No dia, também rolará o lançamento do livro “Read and Riot”, da Nadya Tolokonnikova, umas das fundadoras do Pussy Riot.

O Fabrique também abrigará uma exposição, com ilustrações, lambes, tirinhas, grafites e contará com artistas como Atóxico/ Renata Nolasco, Solar Shana Precária e Jane Herkenhoff. A Renata Nolasco (Atóxico / Renata Nolasco) será uma das participantes. Coincidentemente, sua primeira publicação foi o fanzine “Grrrls to The Front: Manifesto Riot Girl Ilustrado” no Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ) em 2015.

Outro nome da exposição é a arte das Guerrilla Girls, um coletivo de arte fundado em 1985 e uma das principais vozes contra o preconceito no cenário artístico. Elas repensam o lugar da mulher na arte questionando a presença de artistas mulheres em grandes instituições de arte e museus pelo mundo. Em 2017, ganhou uma exposição individual no Masp.

Os ingressos para o Garotas à Frente contam com os seguintes preços: R$ 80,00 (1º lote – promocional e estudante) e R$ 100,00 (2º lote – promocional e estudante). As vendas estão sendo feitas pelo site Pixel Ticket.


0 Responses to “Pussy Riot será atração principal de festival multimídia Garotas à Frente em SP”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso site em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 99 outros seguidores

abril 2019
D S T Q Q S S
« mar    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Bandas, estilos, festivais, etc

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

Categorias


%d blogueiros gostam disto: