O que é mais importante: tocar no show da sua famosa banda de rock ou torcer pro seu time de coração numa final de campeonato? Os integrantes do Echo & the Bunnymen não têm a menor dúvida. E nem eu. O futebol é muito mais importante.
A banda de Liverpool tinha um show marcado para 26 de maio em Birmingham, no Reino Unido. No mesmo dia e na mesma hora, o Liverpool FC, time de coração dos principais integrantes da banda, vai enfrentar o Real Madrid em Kiev, Ucrânia, na decisão da Liga dos Campeões da Europa.
Por causa do jogo, o grupo divulgou uma nota em suas redes sociais informando aos fãs que lamentava, mas se via obrigado a trocar a data do show. Na nota, a banda ainda jura de pés juntos que pediu a alteração da data da final.
“Nós lamentamos de verdade, mas vamos trocar o dia do show no Birmingham Symphony Hall, marcado para o sábado, 26 de maio. O show será realizado na terça-feira, 29 de maio, e todos os ingressos já comprados serão válidos para a nova data”, diz a nota do Echo.
“Tanto nossos fãs quanto o Liverpool moram em nossos corações e, depois de muita reflexão, decidimos que não seria possível fazer um show no meio da final da Liga dos Campeões”, prossegue a banda.
Vem então uma impagável sacada de humor inglês: “Nós pedimos à UEFA para que mudasse o dia do jogo, mas nosso pedido foi negado.”
A sinceridade do Echo & the Bunnymen fica mais clara quando, ao pedir a compreensão dos fãs, os integrantes da banda admitem: “Nós sempre queremos nos doar por completo no palco, mas sob tais circunstâncias nossas cabeças estariam longe do show.”
O vocalista do Echo, Ian McCulloch, é um notório torcedor do Liverpool, um dos clubes mais vitoriosos do futebol inglês. Há alguns anos, ele até participou de uma regravação do hino do Liverpool baseada na música “Ring of Fire”, de Johnny Cash.
O Echo & The Bunnymen lançará disco novo no segundo semestre de 2018. “The Stars, The Oceans & The Moon” é o nome do álbum, que chegará aos fãs no dia 5 de outubro. Será o 13º disco do Echo e sucederá “Meteorites”, de 2014.
Muito bom!
Alguns fãs ficaram meio putos com o adiamento lá no Facebook…rs