18
out
17

Ignorância faz internautas conservadores confundirem homenagem ao Pink Floyd com campanha LGBT

Polenguinho - Reprodução da imagem postada no FacebookUma publicação publicitária da marca Poleguinho no Facebook que tinha como intuito fazer uma homenagem ao clássico álbum “The Dark Side of The Moon”, do lendário Pink Floyd, causou polêmica na rede social e se espalhou por toda a internet. Tudo porque a ignorância fez alguns poucos internautas conservadores confundirem a lembrança da capa do disco com uma referência à causa LGBT.

Na postagem no Facebook da popular marca de queijo, a conhecidíssima capa do álbum, que traz um prisma sendo atingido por um feixe de luz que é transformado em um arco-íris, fui alterada, com a substituição do prisma por uma amostra do queijo e sua tradicional embalagem.

Embaixo, a legenda trouxe a seguinte mensagem: “Dark Side da Fominha: você não vai parar de ouvir até comer um Polenguinho.”

A maioria do público entendeu e gostou da homenagem, mas alguns poucos conservadores criticaram, vendo ali uma referência ao arco-íris da causa LGBT ou uma referência à ideologia de gênero.

“Ate o polenguinho fazendo ideologias de gênero  👿. Na boa empresa põe arco íris, já está incitando o fato. Menos um produto em meu lar e dos meus familiares”, escreveu um sujeito, que foi criticado e ridicularizado por diversos usuários do Facebook.

Como resposta, a Polenguinho teve o cuidado de explicar o intuito da homenagem. Mais do que isso, diferente de determinadas empresas, que ficaram com medo e chegaram até a recuar em ações que sofreram ameaças conservadores, a marca se posicionou, respeitando a causa e pregando a harmonia.

“Nossa equipe criativa teve como inspiração a capa do álbum The Dark Side of The Moon, da banda Pink Floyd, para ‘brincar’ com o conceito de fominha, tão utilizado quando o assunto é Polenguinho”, destacou a marca. “Prezamos pela paz, pelo respeito e pela igualdade em nossa comunidade aqui. Embora não tenhamos feito alusão ao movimento LGBT+, temos máximo respeito pela causa. Contamos com todos que adoram o queijinho mais querido do Brasil desde mil novecentos e bolinha para fomentar uma comunicação afetuosa e fluida por aqui! Obrigado.”

O álbum “The Dark Side of the Moon” é o oitavo trabalho de estúdio do Pink Floyd. Lançado em 1973, foi o maior sucesso comercial da banda, vendendo cerca de 50 milhões de cópias no mundo inteiro e alcançado o recorde da revista Billboard de tempo seguido na lista de discos mais vendidos.

“Money”, “Time”, “Breathe” e “Us and Them” são só algumas das canções do álbum que foram curtidas por grande parte das gerações seguintes amantes da boa música.

O episódio da confusão feita por este grupo de internautas conservadores já entra para a lista dos acontecimentos mais bizarros da internet e demonstra o quanto o momento atual, em pleno Século XXI, é marcado por um período de trevas, no qual a ignorância e o conservadorismo doentio vêm fazendo muitos indivíduos perderem o medo da vergonha. Em tempos passados, um mínimo de vergonha e um pouco  de bom senso evitavam vexames inacreditáveis como este.

Anúncios

2 Responses to “Ignorância faz internautas conservadores confundirem homenagem ao Pink Floyd com campanha LGBT”


  1. 1 Ricardo Gozzi
    19 de outubro de 2017 às 09:38

    Dificílimo ver esse tipo de situação e não cair na gargalhada, mas é também preocupante. Que tudo no mundo tem limite, menos a estupidez humana, a gente já sabe. Mas parece que os idiotas andam cada vez mais orgulhosos da própria estupidez.

  2. 19 de outubro de 2017 às 10:02

    Só há uma palavra para classificar este episódio: PATÉTICO.


Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Siga o Roque Reverso no Instagram!!!

Este dia 24 de novembro marca o aniversário de 8 anos do Roque Reverso!!! 🎂🍰🥂🍾🎂🍰 Agradecemos a todos os nossos leitores por esta longa caminhada conosco! 😉

Prometemos, como sempre, continuar buscando notícias bacanas do gênero musical que escolhemos como estilo de vida! 👊👊👊 Viva o bom e velho rock n' roll!!! 🤘🤘🤘 ROQUE REVERSO
O site do bom e velho rock and roll
https://roquereverso.com/

Siga no Facebook:
http://tinyurl.com/maq6hhm

Siga no Twitter:
http://twitter.com/RoqueReverso

Siga no YouTube:
https://www.youtube.com/…/UCQ4pi0pxBcfr…

Siga no Instagram:
https://www.instagram.com/roquereverso/

#roquereverso Anthrax em São Paulo em novembro de 2017
#roquereverso  #tombrasil  #anthrax #scottian Accept em São Paulo em novembro de 2017
#roquereverso  #tombrasil  #accept Accept em São Paulo em novembro de 2017
#roquereverso  #tombrasil  #accept Accept em São Paulo em novembro de 2017
#roquereverso  #tombrasil  #accept Accept em São Paulo em novembro de 2017
#roquereverso  #tombrasil  #accept

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso blog em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 89 outros seguidores

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set   nov »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Categorias

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE


%d blogueiros gostam disto: