23
set
17

Segunda noite do Rock in Rio tem catarse com Bon Jovi e show digno do Tears For Fears

Bon Jovi no Rock in Rio - Foto: DivullgaçãoA segunda noite de rock do Rock in Rio trouxe bandas veteranas e bastante profissionais ao Palco Mundo e as combinações pouco usuais no tradicional Palco Sunset. Os destaques positivos da noite do dia 22 de setembro foram a catarse sempre presente do show do Bon Jovi e a apresentação digna do grande Tears For Fears.

O lado pouco decepcionante foi o show em conjunto do grupo Nação Zumbi com o cantor Ney Matogrosso.

No caso do Bon Jovi, o festival da capital fluminense viu novamente um verdadeiro mar de pessoas emocionadas a cada música tocada pela banda liderada por Jon Bon Jovi. Este, já com seus 55 anos, mostrou em alguns momentos certo cansaço na voz.

Isso foi captado com mais precisam pelos microfones do canal fechado de TV Multishow, que, incrivelmente, vem conseguindo deixar vários shows menos atraentes por causa do som ruim.

Em vez de captar o som geral completo e passar a verdadeira sensação de uma apresentação ao vivo, há uma concentração no vocalista. Aí, qualquer deslize ou desafinada ficam muitos claros, quando, num show, o que vale é toda a combinação da fatores.

No caso de Jon Bon Jovi, a voz trouxe variações e falhas que, para quem estava na Cidade do Rock, não ficaram claras. Até mesmo na transmissão da TV Globo há uma distribuição sonora de qualidade muito superior ao canal fechado.

O fato é que, a despeito deste detalhe, o Rock in Rio viu mais uma vez as fãs do Bon Jovi quase em estado de êxtase ao som dos grandes hits. Estavam ali “Born to Be My Baby”, “It’s My Life”, “Wanted Dead or Alive” e “Livin’ on a Prayer”.

Antes do Bon Jovi, o Palco Mundo também recebeu o grande Tears For Fears. Veterana, a banda fez mais um show digno e trouxe vários de seus grandes hits, para alegria geral do público presente.

“Everybody Wants to Rule the World”, “Sowing the Seeds of Love”, “Pale Shelter” e “Shout” vieram redondas e bem tocadas. De quebra, o grupo ainda trouxe um cover, com nada menos que “Creep”, do Radiohead.

Antes ainda, o Alter Bridge conseguiu amealhar novos fãs, tal qual já havia feito no show do dia anterior no São Paulo Trip, onde abriu os shows do Guns N’ Roses e do The Who.

No Palco Sunset, o porém ficou com a junção do Nação Zumbi e de Ney Matogrosso. A despeito de toda a expectativa pelo show, houve clara discordância entre o vocalista da Nação Jorge du Peixe e Ney.

Eles tentaram em diversos momentos do show um harmonia, mas foi algo que não combinou. Note que inegavelmente são dois artistas profissionais, consagrados e que merecem respeito.

Anúncios

0 Responses to “Segunda noite do Rock in Rio tem catarse com Bon Jovi e show digno do Tears For Fears”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Siga o Roque Reverso no Instagram!!!

Jovem e surpreendente banda Greta Van Fleet é destaque da capa do site Roque Reverso!
Confira: https://roquereverso.com
#roquereverso #gretavanfleet Cavalera Conspiracy, com novos clipe e disco, é destaque da página principal do Roque Reverso!
Confira: https://roquereverso.com
#roquereverso #cavaleraconspiracy Este dia 24 de novembro marca o aniversário de 8 anos do Roque Reverso!!! 🎂🍰🥂🍾🎂🍰 Agradecemos a todos os nossos leitores por esta longa caminhada conosco! 😉

Prometemos, como sempre, continuar buscando notícias bacanas do gênero musical que escolhemos como estilo de vida! 👊👊👊 Viva o bom e velho rock n' roll!!! 🤘🤘🤘 ROQUE REVERSO
O site do bom e velho rock and roll
https://roquereverso.com/

Siga no Facebook:
http://tinyurl.com/maq6hhm

Siga no Twitter:
http://twitter.com/RoqueReverso

Siga no YouTube:
https://www.youtube.com/…/UCQ4pi0pxBcfr…

Siga no Instagram:
https://www.instagram.com/roquereverso/

#roquereverso Anthrax em São Paulo em novembro de 2017
#roquereverso  #tombrasil  #anthrax #scottian Accept em São Paulo em novembro de 2017
#roquereverso  #tombrasil  #accept Accept em São Paulo em novembro de 2017
#roquereverso  #tombrasil  #accept

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso blog em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 88 outros seguidores

setembro 2017
D S T Q Q S S
« ago   out »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Categorias

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE


%d blogueiros gostam disto: