A primeira quinzena de setembro foi de novidades interessantes para os fãs do Green Day. A banda norte-americana lançou no período um clipe e um lyric video.
O clipe é o da música “Bang Bang”, que havia sido a primeira amostra do novo disco previsto para o último trimestre de 2016. O lyric video é justamente da faixa-título do álbum: “Revolution Radio”.
O videoclipe de “Bang Bang” chegou ao YouTube no dia 14 de setembro, depois de ser lançado oficialmente um dia antes. A direção é de Tim Armstrong, vocalista e guitarrista do Rancid.
A produção é de Dave Robertson e a edição ficou por conta de Clark Eddy.
O clipe traz o grupo mascarado numa cena de assalto intercaladas com cenas dos músicos tocando numa sala minúscula repletas de fãs.
O lyric video da faixa “Revolution Radio” chegou ao YouTube no dia 9 de setembro. A direção e a parte de design ficou por conta de Antoni Sendra.
O novo disco “Revolution Radio” será lançado no dia 7 de outubro. Será o 12º do Green Day, sucedendo o projeto audacioso de três álbuns que a banda trouxe em 2012: “¡Uno!”; “¡Dos!”; “¡Tré!”.
O novo trabalho terá 12 músicas e será produzido pelo próprio grupo, fato que não ocorria desde “Warning”, de 2000.
Confira abaixo o clipe e o lyric video do Green Day.

