A gravadora Eagle Rock Entertainment liberou mais uma amostra do que vai ser o DVD que retratará o histórico show do Rage Against The Machine realizado em Londres em 2010. Desta vez, o vídeo escolhido para deixar o fã com água na boca é simplesmente da música “Testify”, que abriu aquela apresentação com 40 mil pessoas.
“Live At Finsbury Park” é o nome do DVD. Está previsto para ser lançado no dia 16 de outubro. Além da versão em DVD, haverá a opção de Blu-ray e o formato digital.
Entre as faixas que integram o DVD, há uma verdadeira seleção de clássicos. Além de “Testify”, o fã verá a banda tocando “Bulls On Parade”, “Bombtrack”, “People Of The Sun”, “Freedom” e “Killing In The Name”, entre outras músicas.
Os vídeos de “Killing In The Name” e “Bulls On Parade” foram os outros já liberados pela Eagle Rock Entertainment como amostra do que será encontrado no DVD. O de “Testify” é o melhor dos três.
O set list da apresentação retratada no DVD é muito parecido com o do inesquecível show do Rage no SWU Festival em 2010 na cidade paulista de Itu.
Para muitos, a apresentação no festival brasileiro é que deveria merecer um DVD. Tudo porque contou com uma energia do público muito mais intensa, capaz até de deixar a banda numa sintonia com os fãs que poucas vezes se viu.
Acontece que o show de Londres entrou para a história do grupo e dos fãs ingleses porque surgiu de um protesto em 2009 de um DJ admirador do Rage Against The Machine que queria tirar uma música do primeiro lugar das paradas britânicas.
A faixa em questão era “The Climb”, de Joe McElderry, vencedor do reality show The X Factor, que é uma espécie de “The Voice” britânico. A música escolhida para tirar “The Climb” do topo foi nada menos que a clássica “Killing In The Name”, que, após campanha do DJ, conseguiu o feito.
Em retribuição à recepção dos fãs e à campanha, o Rage Against The Machine fez a apresentação gratuita na cidade britânica.
Confira abaixo o vídeo de “Testify”:
0 Respostas to “Liberado o vídeo de ‘Testify’, presente no DVD ao vivo do Rage Against The Machine”