22
mar
15

50 anos do álbum ‘Bringing It All Back Home’, de Bob Dylan

"Bringing It All Back Home" - Reprodução da CapaO dia 22 de março de 2015 marca os 50 anos do álbum “Bringing It All Back Home”, do lendário cantor e compositor Bob Dylan. Há nada menos que 5 décadas, o disco serviu como uma espécie de divisor de águas na carreira do norte-americano. Tudo porque foi por meio deste trabalho que Dylan começou a deixar em segundo plano o estilo de música amparado no movimento folk de protesto que havia marcado inicialmente a carreira para entrar de cabeça no rock com letras mais pessoais e introspectivas.

Para muitos, o álbum não apenas trouxe uma alteração radical na carreira de Dylan como também teria mudado o próprio rock n’ roll e a cultura pop. O disco foi na época aclamado pela crítica e serviu para o compositor se transformar numa figura ainda mais influente para outras bandas do rock.

“Bringing It All Back Home” é o quinto álbum de Dylan. Foi gravado em Nova York no estúdio da Columbia Records entre os dias 13 e 15 de janeiro de 1965, poucos meses antes de seu lançamento.

O LP original é dividido num Lado A com som elétrico e 11 músicas e um Lado B com som acústico e 4 canções.

No Lado A, duas músicas de destaque são “Subterranean Homesick Blues”, que traz um dos clipes mais copiados da história da música, e “Maggie’s Farm”. No Lado B, “Mr. Tambourine Man” dispensa comentários e é simplesmente uma das músicas mais conhecidas de Dylan.

O disco está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame. Na época do lançamento, ficou no sexto lugar nas paradas da Billboard e também liderou listas de álbuns do Reino Unido.

Para comemorar os 50 anos do clássico disco de Bob Dylan, o Roque Reverso descolou vídeos no YouTube. Assista inicialmente um ainda de 1964, com “Mr. Tambourine Man” ao vivo. Depois, fique com o de “Subterranean Homesick Blues”.

Anúncios

0 Responses to “50 anos do álbum ‘Bringing It All Back Home’, de Bob Dylan”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso blog em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 88 outros seguidores

março 2015
D S T Q Q S S
« fev   abr »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Categorias

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

Estatísticas

  • 521,112 hits
SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE


%d blogueiros gostam disto: