23
set
13

Set list, fotos e vídeos do show histórico de Bruce Springsteen no Rock in Rio

Bruce Springsteen mostrou no Rock in Rio para alguns desavisados o motivo pelo qual é conhecido mundialmente pelo apelido de “The Boss”. Com uma apresentação apoteótica realizada no sábado, dia 21 de setembro, o cantor norte-americano encantou a multidão presente. Em show com duração de 2h40, ele executou o disco “Born in the USA” na íntegra e entrou de vez na lista de momentos mais marcantes de toda a história do festival.

Os fãs de São Paulo já haviam ficado boquiabertos com a excelente apresentação que Springsteen havia feito no Espaço das Américas no dia 18. Com todos os elogios recentes de crítica e público, um show espetacular para o Rock in Rio era o caminho natural…

Mas como ninguém é apelidado de “The Boss” por acaso, o que se viu na Cidade do Rock foi algo que sempre será lembrado a cada edição nova do festival. Tal qual um Neil Young no Rock in Rio de 2001, o rock foi o grande homenageado da noite e isso diz muito hoje em dia, quando nem mesmo nos Estados Unidos o estilo tem a atenção que merece da grande mídia, se comparado com o rap e o rhythm and blues.

Se nem mesmo nos EUA, tem uma atenção adequada, imagine no Brasil, onde a principal emissora do país tem os direitos de transmissão do Rock in Rio e prefere passar os programas “Zorra Total” e “Altas Horas” em vez de privilegiar o grande evento em plena noite quente de sábado.

Nada contra o segundo programa, que é um dos poucos de qualidade da emissora, mas por que perder a abertura de um espetáculo como o de Springsteen? Por que não ousar e dar um choque de alto nível na programação recheada de breganejo e outros estilos fraquíssimos que vem destruindo a música nacional?

O fato é que, quem não possui TV a cabo ou não acompanhou pela internet, perdeu a abertura do show com nada menos que “Sociedade Alternativa”, de Raul Seixas, que já havia surpreendido meio mundo na apresentação de Springsteen em São Paulo. Com uma performance elogiável, o cantor norte-americano conquistou logo de cara o público brasileiro.

Na sequência, o Rock in Rio viu um desfile de clássicos do rock e grandes momentos. “Hungry Heart”, “Born in the U.S.A.”, “Glory Days” e “Dancing in the Dark” foram só alguns deles, com direito a gente da plateia sendo convidada a subir para o palco e com Bruce Springsteen fazendo o caminho contrário, cantando no meio do público em várias oportunidades.

Para relembrar o histórico show de Bruce Springsteen, o Roque Reverso descolou alguns vídeos no YouTube. Fique inicialmente com um oficial do festival que traz a abertura com “Sociedade Alternativa”, além de “Death to My Hometown” e “Spirit in the Night”. Depois, assista aos clipes amadores, mas de boa qualidade de “Born in the U.S.A.” e “Working on the Highway”. Se não tirarem do YouTube, você pode assistir aqui o show completo.

Set list

Sociedade Alternativa
Badlands
Death to My Hometown
Spirit in the Night
Hungry Heart
Born in the U.S.A.
Cover Me
Darlington County
Working on the Highway
Downbound Train
I’m On Fire
No Surrender
Bobby Jean
I’m Goin’ Down
Glory Days
Dancing in the Dark
My Hometown
Shackled and Drawn
Waitin’ on a Sunny Day
The Rising
Land of Hope and Dreams
Thunder Road
Born to Run
Tenth Avenue Freeze-Out
Twist And Shout

This Hard Land


0 Responses to “Set list, fotos e vídeos do show histórico de Bruce Springsteen no Rock in Rio”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso site em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 104 outros seguidores

setembro 2013
D S T Q Q S S
« ago   out »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Bandas, estilos, festivais, etc

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

Categorias


%d blogueiros gostam disto: