No dia que ficou marcado pelo pop do Palco Mundo e pela loucura do público pela cantora norte-americana sensual Beyonce, quem representou o gênero que dá nome ao Rock in Rio foi o veterano Living Colour. Jogado erroneamente para o Palco Sunset no dia de estreia do festival, o grupo dos Estados Unidos não fez feio e fez uma boa apresentação. Como a proposta deste palco secundário é o encontro de atrações inusitadas, coube à banda tocar ao lado cantora Angélique Kidjó, do Benim.
Atualmente aproveitando o aniversário de 25 anos de seu grande álbum de estreia “Vivid”, o Living Colour iniciou o show simplesmente com a ótima “Cult of Personality”, seguida por outras músicas do disco citado, como “Middle Man”, “Desperate People” e “Open Letter (To a Landlord)”.
Tal qual o cenário visto na apresentação que o grupo fez na Virada Cultural de 2010 em São Paulo, a qualidade é o nome que mais se encaixa ao show do Living Colour. Corey Glover continua cantando demais, Vernon Reid mantém suas pegadas matadoras na guitarra, Doug Wimbish permanece dando verdadeiras aulas no baixo e William Calhoun segura a batida da banda como ninguém.
O set list anunciado não foi cumprido à risca, já que “Funny Vibe”, foi pulada para a execução de “Glamour Boys”, que contou com Glover indo para o público.
Na sequência, o sucesso africano Angélique Kidjó subiu ao palco com as músicas “Afirika” e “Malaika” e fez sua participação junto com a banda.
Um dos grandes momentos do show do grupo com a cantora talvez tenha sido no hit “Love Rears its Ugly Head”, que foi seguida por nada menos que “Voodoo Child”, de Jimi Hendrix. A música que fechou o show foi “Solace of You”.
Com toda certeza, uma apresentação que merecia tempo maior, palco maior e, acima de tudo, um dia apropriado, já que o Living Colour já tem seu lugar cravado entre as grandes bandas do rock e não merecia ficar isolado num dia que até axé music teve no Rock in Rio.
A banda ainda segue no Brasil para o show marcado para São Paulo no dia 17 de setembro no Bourbon Street Music Club.
Veja abaixo os vídeos de “Cult of Personality” e de “Love Rears its Ugly Head”, além do set list executado pelo Living Colour no Rock in Rio.
Set list
Cult of Personality
Middle Man
Desperate People
Open Letter (To a Landlord)
Glamour Boys
Afirika
Malaika
Love Rears its Ugly Head
Voodoo Child
Solace of You
0 Respostas to “Set list executado, fotos e vídeos do show do Living Colour no Rock in Rio”