03
out
12

Dave Grohl confirma pausa do Foo Fighters por um tempo

Após um série de especulações da imprensa norte-americana, está confirmada a pausa do Foo Fighters por um tempo indeterminado. O término dos rumores foi definido na terça-feira, dia 2 de outubro, pelo próprio vocalista, guitarrista e líder, Dave Grohl, na página da banda norte-americana no Facebook. Por meio de uma nota em tom de despedida, ele agradeceu o apoio dos fãs, escreveu que não tem certeza sobre quando o grupo vai se apresentar novamente e avaliou que isso será bom para todos os componentes do conjunto musical.

No sábado, dia 29 de setembro, após um show em Nova York, Grohl já havia afirmado que aquela era a última apresentação do grupo em algum tempo. E que não sabia quando haveria outra. Para quem achou que aquilo era uma simples brincadeira ou jogo de cena para comover os fãs, agora não resta dúvida sobre as intenções do músico e seus companheiros de banda.

“Sim… eu estava falando sério. Eu não tenho certeza quando o Foo Fighters vai tocar novamente. É estranho dizer isso, mas é uma coisa boa para todos nós dar uma afastada por um tempo”, escreveu Dave Grohl no Facebook. “Essa é uma das razões pelas quais ainda existimos. Tem sentido? Eu nunca quero NÃO estar nessa banda. Então, às vezes é bom somente… colocá-la de volta na garagem por uns tempos…”, acrescentou.

Se a pausa já é algo certo, o fim definitivo do grupo não é uma coisa clara. Tudo porque Grohl fez uma série de elogios à banda e disse aos fãs que ela é praticamente tudo em sua vida.

“Nunca, nos meus sonhos mais malucos, eu imaginaria que o Foo Fighters chegaria tão longe. Nunca achei que a gente PODERIA chegar tão longe, para ser honesto. Em alguns momentos, não achei que a banda fosse sobreviver”, destacou o músico. “Em alguns momentos, eu quis desistir. Mas… não posso desistir dessa banda. E nunca irei. Porque não é somente uma banda para mim. É minha vida. É minha família. É meu mundo”, assegurou.

Segundo a nota, Grohl pretende terminar o seu documentário e disco “Sound City para um lançamento mundial em “um futuro muito próximo”. “Faz um ano que estou nisso e poderá ser o projeto maior e mais importante em que já trabalhei. Se preparem… está chegando”, avisou.

Quem achava que o Foo Fighters seria um simples projeto para Dave Grohl permanecer na música após o fim do Nirvana teve uma surpresa e tanto com o passar do tempo. Após quase duas décadas de existência, o grupo pode ser considerado um dos poucos que conseguiu manter a essência do rock neste tão fraquinho Século XXI.

Os brasileiros tiveram a sorte de presenciar dois grandes momentos do Foo Fighters. O primeiro em 2001, quando os norte-americanos fizeram um dos melhores shows do Rock in Rio. O segundo agora em 2012, quando a cidade de São Paulo recebeu a banda como atração principal do festival Lollapalooza.

Resta agora saber se a pausa do Foo Fighters é algo que durará um bom tempo mesmo ou se, de uma hora para outra, Dave Grohl & Cia. não aparecem com alguma surpresa boa para os fãs. A ver…

Para homenagear esta grande banda, o Roque Reverso descolou dois vídeos no YouTube que mostram o Foo Fighters no Brasil. O primeiro traz o grupo executando “Breakout” no Rock in Rio, para nada menos que 170 mil pessoas, num verdadeiro batismo de fogo, inesquecível para quem estava lá. O segundo mostra os norte-americanos no Lollapalooza para uma plateia menor, mas não menos empolgada, em mais um momento histórico, com “All My Life”.

 


0 Responses to “Dave Grohl confirma pausa do Foo Fighters por um tempo”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso site em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 100 outros seguidores

outubro 2012
D S T Q Q S S
« set   nov »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Bandas, estilos, festivais, etc

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

Categorias


%d blogueiros gostam disto: