A internet bombou na manhã do dia 1º de outubro, quando, numa tacada só, a organização do Lollapalooza Brasil confirmou o line-up completo da edição de 2013, que acontecerá no Jockey Club nos dias 29, 30 e 31 de março em São Paulo. Chamou a atenção a extensa lista de atrações, que tem como destaque as voltas do Pearl Jam e do Queens of The Stone Age ao País.
Além dessas duas bandas norte-americanas, outros bons nomes estão escalados para o festival do ano que vem. Franz Ferdinand, The Hives, Flaming Lips, The Killers, Cake, Kaiser Chiefs, Deadmau5, Black Keys são só alguns deles, conforme você pode ver na lista ao lado. Entre as atrações brasileiras, destaque para Planet Hemp, Ludov, Vivendo do Ócio e Agridoce.
Segundo os organizadores, Pearl Jam, Queens of Stone Age, The Killers e Planet Hemp, Deadmau5 e Black Keys são os nomes definidos para fechar as noites nos palcos Cidade Jardim e Butantã. Os leitores do Roque Reverso puderam acompanhar os detalhes anunciados no dia 1º de outubro pelo Facebook e pelo Twitter, ferramentas mais ágeis e que ajudam os jornalistas em dias corridos na redação :).
Além da lista extensa de atrações, o que chamou a atenção do público e provocou grande reclamação foi o valor inacreditável dos ingressos. O chamado LollaPass custará “singelos” R$ 900,00 (R$450,00 meia-entrada) e garante entrada para os três dias de evento.
A pré-venda começou já à meia-noite do dia 1º de outubro, mas era necessário ter sido feito um cadastro no site oficial até o dia 29 de setembro para ter o privilégio da compra. Este período iria até o dia 15 de outubro, mas a busca no primeiro dia foi tão grande que os ingressos deste lote se esgotaram pouco depois de 15 horas de venda (informação atualizada às 18 horas do dia 2 de outubro). A partir do dia 16, será aberta a venda para o público restante e há a promessa também para a possibilidade da venda de ingresso para cada dia do festival.
Em 2012, o Lollapalooza aconteceu pela primeira vez no País no mesmo Jockey Club, só que nos dias 7 e 8 de abril.
Naquela edição, o grande destaque foi o show do Foo Fighters, que veio pela primeira vez a São Paulo e rompeu uma ausência de 11 anos no Brasil, já que haviam tocado somente no Rock in Rio de 2001, na capital fluminense.
Com uma grande apresentação, a banda de Dave Grohl levou nada menos que 75 mil pessoas ao primeiro dia do festival, que contou também naquele dia com a grande presença de Joan Jett & The Blackhearts, entre outros nomes menos badalados. No segundo dia, a atração principal foi o Arctic Monkeys, além do Jane’s Addiction, que é banda do idealizador do festival, Perry Farrell, e outros nomes nacionais e internacionais.
0 Respostas to “Pearl Jam e Queens of The Stone Age são os destaques do line-up do Lollapalooza 2013 em SP”