O Dia Mundial do Rock caiu em 2012 em plena Sexta-feira 13!! Há quem diga que esta simples combinação pode ser transformada em rock pesado e dos bons, já que o heavy metal e suas vertentes estão aí para comprovar. Se um dia comum do rock já é uma data diferente, imagine se vier apimentado com esta data marcante do calendário dos superticiosos.
Para quem não sabe, apesar de ter sido criado nos anos 50, o rock ganhou pra valer uma data de comemoração apenas em 1985, ano do primeiro Live Aid, concerto beneficente em prol das vítimas da fome na Etiópia realizado exatamente no dia 13 de julho daquele ano em Londres e na Filadélfia. O evento foi organizado pelo músico Bob Geldof (cantor da banda irlandesa Boomtown Rats) e teve a participação de vários astros de rock.
Quanto à Sexta-feira 13, no cristianismo, ela é relatada com um evento de má sorte em 13 de Outubro de 1307, sexta-feira, quando a Ordem dos Templários foi declarada ilegal pelo rei Filipe IV de França. Os seus membros foram presos simultaneamente em todo o país e alguns torturados e, mais tarde, executados por heresia.
Como o assunto aqui é rock e há este fator adicional para apimentar, o Roque Reverso descolou alguns sons que poderiam traduzir esta data. Fique com “Hells Bells”, do AC/DC; “Cemetery Gates”, do Pantera; “Go To Hell”, do Megadeth; e “Pet Sematary”, dos Ramones.

