23
maio
12

Metallica toca ‘Black Album’ na íntegra para comemorar 20 anos do disco

O Metallica realmente não para. Depois de ficar no foco das atenções da mídia roqueira durante os anos de 2010 e 2011, com a turnê de divulgação do álbum “Death Magnetic”, encontro do Big Four, Rock in Rio, disco com Lou Reed e comemoração dos 30 anos, o grupo norte-americano de thrash metal mantém em 2012 sua extensa série de projetos audaciosos.

Não bastasse a lista de tarefas, como a ideia de realizar um filme 3D, previsto para 2013; a organização de um festival de música próprio; e o início da seleção de riffs e ideias novas para o próximo álbum; a banda vem dando sequência a uma série de shows na Europa para homenagear os 20 anos do “Black Album”, comemorados no ano passado.

Desde o dia 7 de maio, o Velho Continente está sendo palco de 16 apresentações do grupo. Até o dia 9 de junho, estes shows, terão o “Black Album” tocado na íntegra, não necessariamente com as músicas na ordem exata do disco lançado em 1991.

O Metallica já passou pela República Checa, Sérvia, Polônia, França e Itália. Nesta turnê europeia, também há apresentações na Noruega, Portugal (Rock in Rio Lisboa), Espanha, Bélgica, Suíça, Alemanha, Finlândia, Dinamarca, Inglaterra e Áustria, onde termina a longa jornada. No Rock in Rio Lisboa, por sinal, deve haver transmissão gratuita ao vivo do show, no dia 25 de maio, pelo YouTube, de maneira idêntica à verificada no Rock in Rio de 2011.

As apresentações vêm relembrando os tempos em que a banda rompeu de vez a fronteira do heavy metal com o mainstream. Até o famoso “Snake Pit”, buraco no meio do palco onde fãs privilegiados podiam assistir aos shows ao lado do grupo, foi ressuscitado.

Além de toda a produção para lembrar de maneira digna o “Black Album”, algumas músicas do disco que pouco foram tocadas naquela extensa turnê da década de 90 estão sendo vistas ao vivo pela primeira vez por muitos dos fãs. Bons exemplos são “My Friend of Misery” e “The Struggle Within”, que fechavam o álbum.

Quem foi, por exemplo, aos shows do Metallica em 1993 no Estádio do Palmeiras, em São Paulo, lembra que o então baixista Jason Newsted apenas usou a introdução de “My Friend of Misery” para iniciar seu solo. “The Struggle Within”, por sinal, nem deu as caras, assim como “Holier Than Thou”, “Don’t Tread On Me” e “The God That Failed”. Agora, em 2012, nos shows comemorativos, todas estão sendo tocadas.

Depois da Europa, o Metallica deve passar pela América do Norte. Há várias apresentações agendadas para os Estados Unidos, México e Canadá…Na América do Sul, por enquanto, não há nada previsto e as chances, infelizmente, são reduzidas.

Para que os fãs pudessem ter uma ideia do que está acontecendo no Velho Continente, o Metallica vem mantendo a tradição de postar vídeos de algumas músicas ao vivo de determinados shows em sua página específica de turnê. O mais recente trouxe exatamente “The Struggle Within”, em Praga, com direito a trechos de passagens de som e do meet & greet tradicional antes das apresentações, com os fãs vibrando com aquele momento único.

Fique abaixo com este vídeo oficial e com um outro feito, no estilo multicam, feito por fãs, também em Praga, de “My Friend of Misery”, uma das melhores músicas do “Black Album”, com direito ao duelo de guitarras de James Hetfield e Kirk Hammett.


0 Responses to “Metallica toca ‘Black Album’ na íntegra para comemorar 20 anos do disco”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Siga o Roque Reverso no Instagram!!!

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso site em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se aos outros seguidores de 104

maio 2012
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Bandas, estilos, festivais, etc

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

Categorias

Follow Roque Reverso << on WordPress.com

%d blogueiros gostam disto: