03
set
11

Testament faz show competente em Carioca Club entupido de gente

No dia 20 de agosto, o Testament passou por São Paulo para um show no Carioca Club. A pequena casa de espetáculos de Pinheiros, entupida de gente, foi palco de uma apresentação competente, porém curta, de um dos grandes nomes do thrash metal da Bay Area de São Francisco.

O grupo norte-americano, para delírio dos fãs, optou por um set list repleto de clássicos que marcaram a história da banda.

Para quem havia assistido ao show que o Testament em 2007 num Via Funchal com ótimo público, foi estranho saber da notícia de que a banda tocaria numa casa tão pequena como o Carioca Club. Se não atingiu o mesmo sucesso comercial de gigantes, como o Metallica, o Slayer, o Megadeth e o Anthrax, o grupo sempre teve um público fiel e capaz de colocar mais de 2 mil pessoas em qualquer local na capital paulista.

Como era de se esperar, o Carioca Club, ficou completamente cheio, gerando até alguma dificuldade de locomoção para o público presente e até um certo temor, em caso de tumulto, já que a casa tem apenas uma porta de entrada/saída, localizada ao lado do palco. Depois dos problemas de som e da grande reclamação sobre a truculência dos seguranças vistos no show do Nuclear Assault no final de julho, havia uma expectativa de que o cenário não fosse repetido na apresentação do Testament. E realmente não foi, pelo que o Roque Reverso conseguiu observar desta vez.

A crítica agora fica por conta de um detalhe que surpreendeu o blog em pleno século XXI. Num tempo em que há até propaganda pedindo para que os clientes usem cartão de crédito e não fiquem dependendo dos problemas de troco com o dinheiro, não estava sendo aceita esta modalidade de compra na venda dos ingressos. Segundo os atendentes de caixa, o Carioca Club não podia fazer nada, já que o impedimento da venda por cartão, de débito ou crédito (!!!) foi feito pela produtora Liberation. De fato, no show do Nuclear Assault, quando a produtora foi outra, conseguimos comprar as entradas com cartão.

O show

Depois da banda Chaosfear fazer o show de abertura, o Testament subiu ao palco por volta das 20 horas, como estava previsto, com a faixa instrumental de introdução “For The Glory Of…” A partir daí, o que se viu foi o grupo norte-americano trazendo um thrash metal de qualidade, amparado por um som de boa qualidade.

Chuck Billy (voz), Eric Peterson (guitarra), Alex Skolnick (guitarra) e Greg Christian (baixo) e Jon Allen, do Sadus, como convidado para substituir o lesionado Paul Bostaph na bateria, colocaram em prática uma apresentação digna e com enorme simpatia, capitaneada pelo sempre sorridente Billy.

Após a música de introdução, o Testament emendou “More Than Meets the Eye”, a única da noite do seu mais recente disco “The Formation of Damnation”, de 2008.  Na sequência, veio o desfile de clássicos que trouxe alegria e incendiou o público presente. “The New Order”, “The Preacher”, a preferida deste jornalista “Practice What You Preach”, “Over the Wall”, “Electric Crown”, “Into the Pit” e “Souls of Black”…Tudo na medida certa e com ótimo entrosamento do grupo.

Ainda com o público em transe e cantando todas as músicas, o Testament deu uma maneirada no ritmo com a grande balada “The Legacy”, que trouxe mais uma grande interpretação do ótimo Chuck Billy. Como show de thrash é sinônimo de energia, a sequência foi de mais som pesado, com “Burnt Offerings”, “D.N.R. (Do Not Resuscitate)” e “3 Days in Darkness”.

Após uma breve pausa para um descanso, o grupo voltou para o bis com “Alone in the Dark” e “Disciples of the Watch”, para encerrar aquela grande noite no Carioca Club.

Como São Paulo foi a única cidade do País a ter o privilégio de receber a banda na turnê sul-americana, Chuck Billy disse que a capital paulista estava representado o Brasil naquela noite. O vocalista prometeu voltar para cá para a divulgação do novo álbum que o grupo está produzindo e que deve ser lançado em 2012.

Para quem foi ao show e deseja reviver os grandes momentos ou para quem não conseguiu assistir ao Testament, o Roque Reverso descolou alguns vídeos no YouTube. Para começar, a abertura, com “More Than Meets the Eye”. Depois, fique com “The New Order”, “Practice What You Preach” e “Into The Pit”.

Set list

For The Glory Of…
More Than Meets the Eye
The New Order
The Preacher
Practice What You Preach
Over the Wall
Electric Crown
Into the Pit
Souls of Black
The Legacy
Burnt Offerings
D.N.R. (Do Not Resuscitate)
3 Days in Darkness
 
Alone in the Dark
Disciples of the Watch

 


2 Responses to “Testament faz show competente em Carioca Club entupido de gente”


  1. 1 Luiz Hetfield
    20 de setembro de 2011 às 23:09

    Showzão num lugar ridículo, lotado e que parecia 1 sauna
    podiam ter feito num local como o HSBC

  2. 2 Flavio
    22 de setembro de 2011 às 14:22

    O HSBC poderia ser um lugar melhor mesmo para o tamanho do Testament!


Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso site em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 101 outros seguidores

setembro 2011
D S T Q Q S S
« ago   out »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Bandas, estilos, festivais, etc

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

Categorias


%d blogueiros gostam disto: