Foram revelados no fim de semana o nome e a data do álbum que o Metallica gravou com Lou Reed, ex-vocalista do grupo The Velvet Underground. De acordo com o site oficial do projeto, o disco colaborativo dos músicos será lançado no dia 1º de novembro na América do Norte e um dia antes, 31 de outubro, no restante do mundo. O nome do álbum é “Lulu”, inspirado pelas peças “Espírito da Terra” e “Caixa de Pandora”, do escritor expressionista alemão Frank Wedekind, o mesmo criador de “O Despertar da Primavera”.
As duas peças de Frank Wedekind mostram a história de vida de uma jovem dançarina e seus relacionamentos. São conhecidas coletivamente como “Lulu Plays”.
Desde a publicação no começo do Século XX, as peças foram inspiração para um filme mudo (“Caixa de Pandora”), de 1929; uma ópera e inúmeros esforços criativos. Originalmente, letras e um panorama musical foram rascunhados por Lou Reed para uma produção teatral em Berlin, mas a apresentação que o músico realizou com o Metallica, em 2009, na comemoração dos 25 anos do Rock and Roll Hall of Fame, no Madison Square Garden, despertou novas ideias entre Reed e o grande grupo de thrash metal.
“Lou ficou inspirado o suficiente por aquela apresentação para recentemente convidar a banda para se juntar a ele para levar esta peça teatral de “Lulu” a outro nível”, escreveram, no site, os músicos do Metallica, que gravaram com o ex-Velvet Underground durante meses em um estúdio no norte da Califórnia. “Mal podemos esperar para compartilhar esta música e toda a experiência com vocês”, acrescentaram.
Ao todo, são 10 músicas gravadas e o Metallica prometeu liberar aos poucos os detalhes do álbum. Nesta seção do site do projeto, você pode acompanhar, além do nome das faixas, detalhes da capa do disco. Por enquanto, já foram divulgados os nomes das faixas “Junior Dad”, “Mistress Dread” e “Pumping Blood”, respectivamente, sexta, oitava e nona canções do novo trabalho.
De Death Magnetic para Lulu é muito pra cabeça
Ainda mais com esse velho chato