A banda System of a Down fará show em São Paulo no dia 1º de outubro. A apresentação será realizada na Chácara do Jockey e foi confirmada no site oficial do grupo ontem. Em comunicado oficial, a produtora XYZ Live informou em seguida que os ingressos para o show serão vendidos a partir do dia 11 de julho pelo site www.livepass.com.br. Para variar, os preços estão bastante salgados: R$ 200 para a pista comum e inacreditáveis R$ 450 para a sempre ridícula pista premium.

Apesar dos preços salgados, a vinda do SOAD é uma boa notícia para os fãs da banda que não conseguiram comprar ingresso para a apresentação que será feita no Rock in Rio. Exatamente no dia seguinte, 2 de outubro, o grupo fará show no palco principal, pouco antes do Guns N’ Roses. Os ingressos para todo o festival estão esgotados desde o dia 11 de maio.

Com a confirmação do show de São Paulo, será a primeira vez do grupo norte-americano no Brasil. Formada por descendentes de armênios, a banda estava inativa desde 2006 e anunciou em dezembro do ano passado que voltaria aos palcos em 2011. 

O SOAD despontou no cenário do rock pesado norte-americano no final da década de 90 e atingiu seu auge em 2001. Na ocasião, o álbum “Toxicity” foi bastante elogiado pela crítica e alcançou os primeiros lugares nas paradas musicais. Ao lado de bandas, como o Rage Against The Machine, o SOAD é considerado um dos grupos mais engajados do rock quando o assunto é luta por justiça social no planeta.

Além das vendas pela internet, os ingressos poderão ser adquiridos em vários pontos físicos de venda. A bilheteria do Estádio do Morumbi é o único local que não cobrará a taxa de conveniência e funciona de segunda-feira a domingo das 10 horas às 18 horas, com exceção dos dias em que acontecem jogos de futebol no local. Outros pontos de venda, com cobrança de taxa de conveniência, são estes aqui. Há também o telefone 4003-1527 como opção.