17
dez
19

Após transformarem ‘Mr. Crowley’ em ‘Sr. Ozzy’, Zé Ramalho e Robertinho de Recife trazem versão para ‘Ace of Spades’

No marasmo de novidades significativas do rock nacional cantado em português, um dos fatos mais expressivos de 2019 no estilo veio da atitude de dois nomes importantes e marcantes da MPB. O lendário cantor Zé Ramalho e o excelente guitarrista Robertinho de Recife, conhecido por muitos como “Robertinho do Recife”, apresentaram ao público no dia 12 de dezembro uma versão nova e em português para o clássico, “Ace of Spades”, do lendário Motörhead.

Numa junção que traz a voz marcante de Zé Ramalho, a guitarra de Robertinho e um som mais cadenciado que mescla rock com uma levada forrozeira que traz o acompanhamento do triângulo, é impossível ficar sem reação com a denominada “Ás de Espadas”.

Os mais radicais, como sempre, poderão achar a versão um “insulto” ao Motörhead, mas a reação de boa parte do povo do heavy metal vem sendo positiva, já que a música não traz uma mera reprodução do clássico, traz elementos diferentes e bem interessantes.

Tal sentimento já havia sido notado na versão que Zé Ramalho e Robertinho haviam entregue no primeiro semestre de 2019 de outro clássico, “Mr. Crowley”, de Ozzy Osbourne.

Nessa versão, a música ganhou uma roupagem diferente e ainda sofreu uma mudança radical no personagem central: passou a se chamar “Sr. Ozzy”, que virou a figura citada na letra, deixando o ocultista britânico Aleister Crowley em segundo plano.

As duas canções fazem parte de um ambicioso projeto de Ramalho e Robertinho de lançar um álbum com clássicos do heavy metal em português. Com a banda de Robertinho, o Metalmania, os músicos pretendem traz o disco ao público em 2020.

A ligação de Ramalho e Robertinho com o rock pesado não é novidade, já que o primeiro já fez trabalho com o Sepultura e o segundo tem e teve a banda, que já abriu shows de gente importantes do heavy metal, como Judas Priest, Accept e o Korn.

Robertinho, por sinal, apesar dos diversos trabalhos importantes na música brasileira, é muito menos valorizado do que deveria.

O leitor do Roque Reverso pode gostar, odiar, amar, reclamar e até ficar indignado. Só não vai ficar sem reação com essas versões da dupla.

Confira inicialmente a versão para “Ace of Spades”, do Motörhead e, na sequência, a versão para “Mr. Crowley”.


2 Responses to “Após transformarem ‘Mr. Crowley’ em ‘Sr. Ozzy’, Zé Ramalho e Robertinho de Recife trazem versão para ‘Ace of Spades’”


  1. 1 Ricardo Gozzi
    18 de dezembro de 2019 às 09:13

    Ambas as versões ficaram geniais. Não se poderia esperar menos de uma união entre Zé Ramalho e Robertinho de Recife. Que os preconceitos e purismos sejam deixados de lado e o Metalmania venha com tudo em 2020.


Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso site em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 104 outros seguidores

dezembro 2019
D S T Q Q S S
« nov   jan »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Bandas, estilos, festivais, etc

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

Categorias


%d blogueiros gostam disto: