
A poucos meses de completar duas décadas e meia de estrada, a Banda das Velhas Virgens está com videoclipe novo no ar. Dirigido por Daniel Tupinambá, o clipe da música Essa Mulher Só Quer Viver na Balada, do álbum Ninguém Beija Como as Lésbicas, foi lançado esta semana, com direito a estréia na MTV.
Em bate-papo com o Roque Reverso, o guitarrista Alexandre “Cavalo” Dias contou ter ficado surpreso com o fato de o clipe ter passado na MTV sem muita resistência.
“Simplesmente mandamos o clipe e eles resolveram colocar no ar”, disse ele. “Foi diferente de outras vezes. A gente sempre foi uma banda meio indigesta. Outros clipes nossos tocaram pouco na MTV. Acho que estamos ficando velhos”, brincou Cavalo.
E as Velhas Virgens podem até envelhecer, mas o gás da banda paulistana não se esgota. A batalhadora trupe roqueira está na reta final de duas turnês entrelaçadas e já vai engatar outra na sequência.
A banda faz atualmente os últimos shows do tour de Ninguém Beija Como as Lésbicas (2010, 10º álbum da banda) antes de gravar um DVD ao vivo em celebração aos 25 anos na estrada. A gravação está marcada para 9 de junho no Opinião, em Porto Alegre.
O último show da atual turnê em São Paulo ocorrerá no próximo sábado, dia 9, no Eggo Club. As Velhas Virgens ainda têm shows marcados para Mogi das Cruzes, Leme e Santo André antes do encerramento oficial do tour, previsto para 28 de maio no Music Hall em Curitiba.
Depois da gravação do DVD ao vivo, as Velhas Virgens saem em turnê comemorativa de 25 anos de carreira, com shows já marcados do Rio Grande do Sul ao Ceará.
Ainda assim, Cavalo disse que a banda pretende realizar shows esporádicos de seu 11º álbum, Carnavelhas 2, lançado este ano. “Nem que seja um show por mês, pra não ter que reensaiar tudo para o ano que vem”, completou.

