O tempo voou e o Roque Reverso faz hoje exatamente 1 ano de existência!!!! Com mais de 26 mil acessos às páginas do blog neste período, 155 posts publicados e 357 comentários realizados nas mais diversas discussões e listas de preferências, aquilo que surgiu apenas como uma simples curtição ligada ao bom e velho rock and roll vai ganhando diariamente proporções que já fogem do nosso controle.
Graças a vocês, queridos leitores, cresce cada vez mais a nossa vontade de abastecer este local com novidades e curiosidades do mundo do rock. Um set list, um anúncio de show, CD ou DVD, uma resenha ou um simples vídeo do YouTube sempre serão usados aqui para gerar discussões entre os fãs deste estilo imortal.
A ideia de criação do blog surgiu depois das várias conversas que tínhamos sobre o cenário pouco animador vivido pelo rock nesta primeira década do novo milênio. Depois de décadas de criatividade e do surgimento de inúmeras vertentes do estilo, a marasmo e a falta de novidades de qualidade tomou conta do nosso tipo de música preferida.
Isso incomodava demais e vivíamos dizendo que faríamos algo juntos ligados ao rock para relembrar bons momentos do estilo. O retorno do AC/DC ao Brasil no ano passado foi a fagulha que faltava para trazer a ideia do blog.
Banda venerada por 10 entre 10 fãs do verdadeiro rock and roll, o retorno do grupo australiano gerou nestes dois jornalistas a vontade de produzir algo que honrasse as boas bandas do estilo, em detrimento das porcarias emos ou coloridas que começaram a invadir o gosto adolescente global.
Neste 1 ano de blog, felizmente, o rock deu um belo respiro, especialmente por conta da batelada de bons shows de bandas importantes que passaram pelo Brasil. AC/DC, Metallica, Aerosmith, Megadeth, Living Colour, Rush, Pixies, Rage Against The Machine, Queens of The Stone Age e Paul McCartney foram alguns dos exemplos sensacionais que mostraram que a boa música ainda tem vez no mundo do rock.
Decidimos escolher o que mais marcou, para nós, o rock neste 1 ano de Roque Reverso. Para Ricardo Gozzi, o show do AC/DC no Morumbi em 2009 foi o grande momento e a morte de Ronnie James Dio já em 2010 foi a grande perda do rock. Para Flavio Leonel, os dois shows do Metallica no mesmo estádio e as passagens do Biohazard e do Death Angel por São Paulo em casas pequenas, todas neste ano, jamais serão esquecidas, da mesma maneira que a lacuna deixada por Dio também nunca será preenchida.
Agradecemos aos amigos da redação que sempre nos incentivaram; aos outros novos amigos que conhecemos em shows de rock e arriscaram entrar no blog para conhecer nossos textos; e ao grupo de amigos online que nunca vimos pessoalmente, mas que participam das nossas discussões deste espaço ativamente.
Para comemorar o aniversário do Roque Reverso, é claro que recorreremos aos vídeos do YouTube. Como o momento é de alegria e Dio já foi devidamente homenageado em outro post, fiquem com dois vídeos que mostram as passagens do AC/DC e do Metallica por aqui. Do AC/DC, temos a mais do que clássica “For Those About to Rock (We Salute You)”, que fechou o show dos australianos em novembro do ano passado. Do Metallica, temos a introdução do show do dia 30 de janeiro e o clássico do metal “Creeping Death”.
Parabéns, meninos! Vida longa ao blog!
Parabéns pelo trabalho, meninos!
Que belo primeiro ano, hein????
Long live rock’n’roll! Parabéns a vocês pelo blog e por estarem entre os cada vez mais raros(infelizmente) escritores de boa qualidade. Grande abraço.
Obrigado, gente!
Vamos em frente!!!
E continuem participando do blog!!!
Abraços!
LONG LIVE ROCK N’ ROLL
(Blackmore/Dio)
At the end of the dream
If you know where I mean
When the mist just starts to clear
In a similar way
At the end of today
I could feel the sound
Of writing on the wall
It cries for you
It’s the least that you can do
Like a spiral on the wind
I can hear it screaming in my mind
Chorus:
Long live rock’n’roll
Long live rock’n’roll
Long live rock’n’roll
Long live rock’n’roll
Long live rock’n’roll
Long live rock’n’roll
Obrigado por sempre acompanhar o blog, Fortuna!
Grande abraço, cara!
Flavião, muito legal você escrever sobre rock. Já adicionei aos favoritos. Que bom que você escolheu rock como tema, entre outros gostos que possui, como o esporte bretão.. “O rock não nos dá dor de cabeça!” Vamos tomar cerveja na Vila Romana? Qualquer dia desses.. Pegue o número do meu telemóvel com a sua irmã cabeçuda. 1 abraço pra você e outro para o Ricardo ok?
Fala, Junião!
Acho que vc verá muita coisa que gosta aqui no blog. Recomendo especialmente a resenha do show do Rage Against the Machine (https://roquereverso.wordpress.com/category/bandas/rage-against-the-machine/). Sei que vc também foi ao show e que deve ter realizado o grande sonho de ter visto os caras! Aliás, os vídeos que eu aproveitei haviam sumido do YouTube, mas eu consegui outros.
Seu comentário veio no dia seguinte à triste eliminação do alviverde. Digo que ela foi a mais dolorosa desde aquela contra o Boca em 2001. Bem que você lembrou desta frase que eu sempre digo. Ela vale para todos, independente do time, já que sempre alguém que tenha algum fanatismo pelo futebol vai sofrer com seu clube de coração. Meu parceiro de blog é corintiano ultra roxo e sabe o que é isso também.
A gente pode sim tomar uma cerva, independente do local. Dia desses a gente marca.
Abraço e obrigado por entrar aqui e participar!