Paul McCartney se apresentou ontem à noite em São Paulo e fez a alegria das 64 mil pessoas que estiveram presentes no Estádio do Morumbi. O primeiro dos dois shows em terras paulistanas da turnê “Up and Coming” contou com um clima perfeito para o público, sem chuva e com uma temperatura agradável, de maneira diferente da prevista pelos institutos de meteorologia. Tal como era aguardado pelos fãs, o ex-beatle tocou várias músicas da maior banda de todos os tempos.
Por sinal, o set list do show do domingo foi exatamente idêntico ao do dia 7 de novembro, em Porto Alegre, onde Paul iniciou sua passagem pelo Brasil em 2010. Em quase três horas de apresentação, “Drive my Car”, “Back in the USSR”, “Let it Be”, “Hey Jude”, “Yesterday”, “Day Tripper”, “Ob-la-di, Ob-la-da” e “Helter Skelter”, entre outros clássicos dos Beatles, estiveram novamente no repertório.
Foram feitas também as mesmas homenagens aos companheiros mortos do quarteto de Liverpool. John Lennon foi lembrado com “Here Today”, “Give Peace a Chance” e “A day in the Life”. George Harrison, com “Something”.
Os membros do Roque Reverso não conseguiram ingressos para o show. Depois da overdose de eventos observada em São Paulo em outubro e com a cacetada no preço para as entradas dos shows de McCartney, não há bolso que aguente.
Tínhamos a esperança de acompanhar alguma coisa da apresentação do domingo pela TV Globo, mas a emissora praticamente mutilou o show, reduzindo o evento e privando o telespectador de grandes momentos que aconteceram no Morumbi. Só se falava em Paul McCartney durante a semana passada em São Paulo e no Brasil, mas a Globo preferiu, além de não passar o show ao vivo, mostrá-lo num horário péssimo para quem tinha que trabalhar no dia seguinte. Alguém duvida que o show de Paul daria três vezes mais audiência do que o “Fantástico”?
O que irrita este veículo é a atitude já tradicional da emissora de comprar eventos culturais e esportivos e fazer coberturas superficiais. Fica sempre aquela dúvida se a intenção é realmente transmitir o que o povo quer ver ou se o mais importante é evitar que a concorrência transmita eventos que podem tirar a audiência global. Foram os tempos em que podíamos ver ao vivo na própria emissora eventos inesquecíveis, como as edições do Rock in Rio, que entraram para a história não somente da música, mas da TV brasileira.
Para quem esteve no Morumbi ou não conseguiu ver trechos do show na Globo, o Roque Reverso descolou alguns vídeos da transmissão no YouTube. Veja abaixo, além do set list, como Paul McCartney alegrou o público em São Paulo.
No primeiro vídeo, há três músicas: “Blackbird”, “Here Today” e “Dance Tonight”. Na sequência, temos os vídeos de “Ob-la-di, Ob-la-da”, “Let it Be”, “Live and Let Die” e “Get Back”. Para fechar, um vídeo com “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” e “The end”.
Set list:
Venus and Mars / Rock show
Jet
All my Loving
Letting Go
Drive my Car
Highway
Let me roll it
The Long and Widing Road
Nineteen Hundred and Eighty Five
Let em in
My Love
I’ve just seen a face
And I Love Her
Blackbird
Here Today
Dance Tonight
Mrs. Vandebilt
Eleanor Rigby
Something
Sing The Changes
Band On The Run
Ob-la-di, Ob-la-da
Back in the USSR
I’ve Got a Feeling
Paperback Writer
A Day in the Life / Give Peace a Chance
Let it Be
Live and Let Die
Hey Jude
Day Tripper
Lady Madonna
Get Back
Yesterday
Helter Skelter
Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band
The end
Flavio, qualquer comentário que eu deixasse seria pouco perto do que o show foi. Foi lindo. Aguardo o texto sobre o segundo show! Beijo.
Não tenho dúvidas sobre isso, Anne querida!
Já descolei as fotos oficiais do dia 22…Vou pegar o set list e achar alguns vídeos bacanas no YouTube! Ainda faço o post sobre o segundo show!!! Bjs
Flavio coloca as fotos do show do dia 22 aí eu to procurando ela eu fui nesse dia e que nem disse a Anne qualquer comentario seria pouco perto do que foi.No aguardo das fotos…
Estão no post seguinte, Tico.
Entra lá:
https://roquereverso.wordpress.com/2010/11/23/set-list-fotos-e-videos-do-show-do-paul-mccartney-em-sp-no-dia-22/
Abraço