2010 está sendo definitivamente um ótimo ano para o fã do thrash metal. Depois das inesquecíveis passagens do Metallica e do Megadeth por aqui, mais um presente será dado aos brasileiros, já que o Death Angel se apresentará no País em outubro. A banda norte-americana tem shows agendados para Porto Alegre (dia 22; sem local confirmado), São Paulo (dia 23; no Clash Club) e no Rio de Janeiro (dia 24; sem local confirmado). Também tem datas a confirmar para Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Brasília e Catanduva, entre os dias 27 e 31.
O Roque Reverso apurou que os shows no Brasil ainda não foram inseridos na agenda de apresentações da página oficial da banda, mas veículos conceituados do rock, como o site Whiplash e a revista Rock Brigade deram os detalhes da apresentação em São Paulo, que bem que poderia ter uma casa maior para a respeitada banda. Os ingressos antecipados e promocionais para o show na capital paulista serão vendidos a R$ 80 para a pista em algumas loja da Galeria do Rock (Die Hard, Paranoid, Mutilation e Animal) e novas informações tendem a ser divulgadas pelos produtores nos próximos meses.
Para quem não conhece a banda, ela é uma das mais respeitadas do thrash metal, já que foi formada em 1981 na famosa Bay Area de São Francisco, local de onde saíram outros nomes famosos do gênero, como o Exodus, o Testament e nada menos que o Metallica.
Umas das curiosidades do Death Angel está ligada aos integrantes, já que, quando formaram a banda, Mark Osegueda (Voz), Rob Cavestany (Guitarra), Gus Pepa (Guitarra), Dennis Pepa (Baixo) e Andy Galeon (Bateria) eram muito novos, sendo que o mais velho tinha 15 anos. Outro detalhe é que todos eles tem origem filipina e são primos de primeiro grau, exceto o vocalista Mark que é de segundo grau.
Apesar de bastante novos, os integrantes atraiam bastante atenção do meio metálico, pois faziam um som considerado para época como criativo, rápido e de arranjos complexos. Não por acaso, figurões do thrash, como o lendário baixista do Metallica, Cliff Burton, podiam ser vistos nas primeiras filas dos shows, impressionados com a competência musical dos garotos.
Após lançar três álbuns de grande sucesso no auge do thrash metal (“The Ultra-Violence”, “Frolic Through the Park” e “Act III”), a banda passou por um momento complicado, depois de um acidente de ônibus, em 1991, que deixou o baterista Galeon seriamente ferido, precisando de mais de um ano pra se recuperar. Neste período, o grupo chegou a encerrar as atividades e até mudar de nome por problemas com a gravadora. Reapareceu em 2001 e gravou dois ótimos álbuns desde então (“The Art of Dying” e “Killing Season”).
Alguns dos membros originais, como Gus Pepa, Dennis Pepa e, mas recentemente, Andy Galeon, deixaram a banda, mas o núcleo principal do grupo, formado pelo vocalista Mark Osegueda e o talentoso guitarrista Rob Cavestany, continua intacto. Com isso, torna-se obrigatória, para qualquer fã do thrash metal, a presença nos shows pelo Brasil.
Para comemorar a vinda da banda ao Brasil, o Roque Reverso descolou quatro vídeos no YouTube. Para começar, a clássica do thrash metal: “Seemingly Endless Time”, do “Act III”. Depois, “Bored”, do “Frolic Through the Park”, e “Thicker Than Blood”, do “The Art of Dying”. Para terminar, a ótima “Dethroned”, do álbum mais recente da banda: “Killing Seasons”. Só coisa boa!
A banda confirmou a turnê a passagem pela América do Sul no site oficial:
http://site.deathangel.us/south-american-shows/?utm_source=wordtwit&utm_medium=social&utm_campaign=wordtwit
Datas e Shows:
10/16 – Arequipa, Peru – La Boveda
10/17 – Lima, Peru – Voce
10/21 – Buenos Aires, Argentina – The Roxy Live Fr
10/23 – São Paulo, Brazil – Clash Club
Esses aí sempre foram injustiçados. Sempre tocaram tanto quanto os 4 grandes do thrash mas nunca foram reconhecidos como deviam. Puta banda!
Falou tudo! Também penso desta maneira. Se bobear, eles têm até mais técnica que um dos Big Four…