
O Death Angel trouxe na quinta-feira, 5 de novembro, o seu mais novo single. “The Never Was”, cuja a capa acompanha este texto, foi liberado com um vídeo que traz a letra da música
“The Never Was” chegou pela gravadora Nuclear Blast e é um verdadeiro petardo e tende a agradar os fãs da veterana banda de thrash metal norte-americana.
O vídeo e os desenhos presentes na animação é de Tamara Llenas. A arte da capa do single é de Mark Richardsccsd.
De acordo com o vocalista do Death Angel, Mark Osegueda, a letra é inspirada em pessoas egocêntricas “que sentem a necessidade de transformar qualquer conversa ou tragédia – incluindo o sucesso ou até mesmo a morte de outra pessoa – em algo que gire em torno delas mesmas”.
“Elas fazem isso repetidamente, sem exceção, realmente acreditam ser gloriosas em todos os aspectos, destacou Osegueda, no texto que acompanha o lançamento do single. “Especialmente hoje, com as redes sociais, ganharam um espaço e uma plataforma ainda maiores para exaltar o que consideram ser sua própria genialidade e/ou suas opiniões sobre qualquer assunto, sempre trazendo o foco de volta para si mesmas. Todo mundo conhece alguém assim – seja no mundo dos negócios, nos esportes, na atuação e, sem dúvida, na música! O que mais me surpreende é que a maioria desses egomaníacos, que chegam a ser exaustivamente irritantes, nem sequer percebem que estão agindo dessa forma. No entanto, para todos ao redor, isso é algo extremamente evidente.”
Apesar do lançamento do single, não há oficialmente informação alguma de um novo álbum a caminho.
O que é há de destaque para os próximos meses é o retorno da banda aos palcos a partir de dezembro para shows agendados na Europa e Austrália.
O grupo vem promovendo a turnê de celebração do grande disco “Act III”, que completou 35 anos de seu lançamento em 2025.
Até o momento, infelizmente, não há previsão de vinda do Death Angel para o Brasil, país no qual a banda apareceu pouquíssimas vezes para se apresentar, em mais de 40 anos de carreira.
O Death Angel veio ao Brasil apenas em duas oportunidades. Em 2010, quando fez uma série de shows pela primeira vez em solo nacional e em 2024, quando foi uma das atrações do festival Summer Breeze Brasil.
O Roque Reverso fez a cobertura dos dois shows inesquecíveis e brutais que a banda realizou na cidade de São Paulo em 2010. O primeiro deles foi realizado no Clash Club e o segundo aconteceu no Blackmore Rock Bar.
Essas duas casas de shows que marcaram época na capital paulista infelizmente não existem mais.
A formação atual do Death Angel é a mesma daquela época, trazendo os membros fundadores Mark Osegueda (vocal) e Rob Cavestany (guitarra principal e backing vocals), acompanhados pelos companheiros Ted Aguilar (guitarra base), Damien Sisson (baixo) e Will Carroll (bateria).
Confira abaixo o clipe ao vivo do Death Angel e a lista de faixas de “The Bastard Tracks”.
Death Angel traz o single ‘The Never Was’

