
Os fãs brasileiros do AC/DC têm mais motivos para comemorar, além do retorno da banda australiana ao País neste primeiro trimestre de 2026. Além dos três shows, já com ingressos esgotados em São Paulo, o grupo trará entre os últimos dias de fevereiro e o começo de março a AC/DC PWR UP House, espaço especial repleto de experiências para quem gosta da banda.
A AC/DC PWR UP House desembarca no Brasil pela primeira vez para uma temporada gratuita no Tokio Marine Hall, na zona sul da capital paulista, de 21 de fevereiro a 4 de março.
Inspirada nas ativações internacionais do grupo, a experiência transforma o espaço no ponto de encontro oficial dos fãs durante a passagem do AC/DC pelo País, promovendo, segundo os organizadores, uma “imersão completa no universo do rock’n’roll”.
A programação inclui o AC/DC Pub, apresentações de bandas e DJs, além de workshops de música, sorteios e uma Loja Oficial com produtos dedicados ao universo da banda.
Com entrada gratuita, a AC/DC PWR UP House estará aberta ao público em geral das 12 horas às 20 horas.
Nos dias dos shows do AC/DC em São Paulo, 24 e 28 de fevereiro e 4 de março, o espaço terá horário estendido, das 10 horas às 20 horas.
O projeto também oferece transporte especial, que pode ser comprado no site do Tokio Marine Hall, com saída e retorno no próprio local, facilitando o deslocamento do público às apresentações na cidade.
Retorno ao Brasil
Eterno fenômeno do bom e velho rock and roll, o AC/DC tocará em São Paulo em 2026 depois de um longo período de ausência.
A passagem do grupo australiano por São Paulo faz parte de mais uma etapa da turnê Power Up, que começou em 2024.
A volta do AC/DC para a capital paulista acontecerá 17 anos após a vinda da banda para a turnê do álbum “Black Ice”.
Na ocasião, o show em São Paulo foi realizado na semana de criação deste Roque Reverso, então como blog.
A vinda do grupo foi o incentivo que faltava para o surgimento deste veículo de comunicação, que atualmente é um site que tradicionalmente cobre os grandes shows e festivais de rock pelo Brasil.
Para a turnê do “Power Up”, iniciada em 2024, dois músicos vivos da formação clássica do AC/DC, o baixista Cliff Williams e o baterista Phil Rudd, não estão presentes.
Eles estão sendo substituídos, respectivamente, pelo baixista Chris Chaney (ex-Jane’s Addiction) e pelo baterista Matt Laug.
É a primeira turnê da banda desde 2016, quando o AC/DC tocou pela Rock or Bust World Tour.
O bom álbum “Power Up”, lançado em novembro de 2020 trouxe de volta ao grupo o vocalista Brian Johnson, o baterista Phil Rudd e o baixista Cliff Williams, que já havia anunciado aposentadoria em 2016.
Entre os retornos marcantes ao palco, destaque maior para a volta de Brian Johnson, que havia se afastado dos shows ao vivo em meio à turnê do “Rock or Bust”, por razões médicas.
Cliff Williams só gravou o álbum e se apresentou no badalado festival Power Trip em 2023, mas depois voltou para sua aposentadoria.
Phil Rudd só gravou o álbum, mas não conseguiu se apresentar em shows, já que enfrenta problemas com a Justiça e teve dificuldades, por exemplo, para viajar para os Estados Unidos.
No lugar de Rudd, Matt Laug estreou ao vivo com o AC/DC desde o Power Trip.
Outro nome não clássico presente desde então foi o guitarrista Stevie Young, que gravou o álbum mais recente e substitui o saudoso tio Malcolm Young, que morreu em 2017.
Agora, na turnê do “Power Up”, Brian Johnson e o fundamental guitarrista Angus Young serão os únicos representantes da segunda formação clássica do grupo.
AC/DC trará PWR UP House para SP com experiências gratuitas aos fãs

