
A organização do Bangers Open Air anunciou neste sábado, 22 de novembro, o Angra, em uma reunião histórica, como um dos headliners da edição de 2026 do festival. A banda brasileira será a atração principal do segundo dia do evento, em 26 de abril do ano que vem.
A apresentação, única no Brasil, reunirá no mesmo palco a formação Nova Era que marcou a fase do renascimento da banda no álbum “Rebirth”, com Edu Falaschi, Kiko Loureiro, Rafael Bittencourt, Felipe Andreoli e Aquiles Priester dividindo o palco com os atuais integrantes do grupo.
O show será dividido em duas partes distintas, cada uma representando um período marcante na trajetória da banda brasileira de heavy metal brasileiro, com destaque para a Nova Era.
Segundo os organizadores do Bangers Open Air, a reunião histórica também celebrará os 25 anos de “Rebirth”, álbum que reposicionou o Angra no topo após um período turbulento e que, ao lado de “Temple of Shadows” e “Aurora Consurgens”, consolidou internacionalmente a segunda fase do grupo após o período inicial com o saudoso Andre Matos em “Angels Cry” (1993), “Holy Land” (1996) e “Fireworks” (1998).
Já a fase contemporânea estará representada pelos discos “Secret Garden” (2014), “Ømni” (2018) e “Cycles of Pain” (2023).
Line-up completo
Com o anúncio da reunião histórica do Angra, o Bangers Open Air completa o line-up da edição de 2026.
Na terça-feira, 18 de novembro, o Bangers Open Air já havia divulgado o headliner do primeiro dia do evento: nada menos que o Twisted Sister, que retorna as atividades em 2026 e fará em São Paulo a apresentação única no Brasil da turnê mundial de reunião que celebrará os 50 anos de carreira da banda norte-americana.
A confirmação dos dois headliners fechou uma semana repleta de anúncios do festival, que, na segunda-feira, 17 de novembro, já havia divulgado o line-up quase completo (relembre aqui) da edição de 2026, com 28 novas atrações, que se juntaram a outros 12 nomes confirmados anteriormente.
Dois dias de festival
O Bangers Open Air de 2026 será realizado nos dias 25 e 26 de abril no Memorial da América Latina, mesmo local da edição de 2025, que contou com três datas e reuniu cerca de 50 bandas de vários estilos do heavy metal e suas diversas vertentes.
A divisão por data, ficou da seguinte maneira:
Sábado, 25 de abril
Twisted Sister, In Flames, Black Label Society, Killswitch Engage, Jinjer, Fear Factory, Evergrey, Tankard, AMH, Onslaught, Feuerschwanz, Crypta, Violator, Lucifer, Korzus, Overdose, Hangar, Seven Spires, Marenna, Ozzy Tribute e School of Rock.
Domingo, 26 de abril
Angra Reunion, Within Temptation, Smith/Kotzen, Winger, Amaranthe, Nevermore, Primal Fear, Eluveitie, Dirkschneider, Crazy Lixx, Roy Khan, Project46, Visions of Atlantis, Noturnall, Cobra Spell, Silver Dust, Trovão, Malvada, Paradise In Flames, Chaos Synopsis e Clash Bulldog’s.
Ingressos
A venda geral de ingressos para o festival de 2026 vem acontecendo desde julho.
Tanto as vendas como as atualizações de ingressos comprados no período de pré-venda estão sendo feitas no site Clube do Ingresso, onde é possível conferir as diversas opções de entradas e mais detalhes sobre elas.
Os valores dos ingressos, já em 2º lote, vão de R$ 619,00 a R$ 1.238,00 na versão para um único dia do evento que traz desde a meia-entrada, passando pelo ingresso social e vai até bilhetes que dão acesso a áreas vips e com diversos benefícios.
Os organizadores também vem disponibilizando cupons especiais nas redes sociais, possibilitando descontos nos ingressos.
A primeira edição do Bangers Open Air foi realizada nos dias 2, 3 e 4 de maio de 2025 no Memorial da América Latina.
‘Disneylândia do Heavy Metal’
Considerado uma espécie de “Disneylândia do Heavy Metal” no Brasil, o evento se transformou rapidamente no lugar onde todo fã brasileiro e da América do Sul do estilo deseja estar, dada a quantidade de bandas importantes presentes no line-up e as diversas experiências que o festival proporciona.
O Roque Reverso fez a cobertura especial da edição de 2025 no Memorial da América Latina.
O site esteve presente no dia 2, quando os destaques foram os shows de Glenn Hughes, Doro, Pretty Maids e Armored Saint; no dia 3, quando os shows de Municipal Waste, Saxon, Dark Angel e Sabaton dominaram o evento; e no dia 4, quando os shows de W.A.S.P., Destruction, Paradise Lost e Kerry King foram os de maior impacto.

