O mês de março de 2025 chamou a atenção pela quantidade de saídas de importantes integrantes de bandas com relevância no mundo do bom e velho rock and roll. Em um período de menos de 15 dias, Guns N’ Roses, Mastodon e Crypta anunciaram que membros, alguns deles de longa data, deixaram os grupos, todos eles em comum acordo.
No Guns, o baterista Frank Ferrer saiu da banda norte-americana de hard rock após longos 19 anos. Foi o músico que mais tempo cuidou das baquetas na história do grupo de Axl Rose, Slash e Duff.
“A banda agradece a Frank por sua amizade, criatividade e presença robusta ao longo dos últimos 19 anos e deseja sucesso no próximo capítulo de sua jornada musical”, escreveu o Guns N’ Roses em nota divulgada no dia 19 de março.
Um pouco antes, no começo do mês, mais precisamente no dia 7, o grupo norte-americano Mastodon pegou os fãs de surpresa, ao anunciar a saída do guitarrista e vocalista Brent Hinds.
Foi a primeira vez que o grupo passou por uma mudança em sua formação desde 2000.
“Amigos e fãs, depois de 25 anos monumentais juntos, o Mastodon e Brent Hinds decidiram mutuamente se separar”, destacou a nota publicada nas redes da banda.
No Brasil, outra notícia que pegou muitos de surpresa, no dia 10 de março, foi a saída da guitarrista Jéssica di Falchi da banda Crypta, após quase 3 anos na formação. De acordo com o grupo de death metal, tudo foi decidido em comum acordo, com a decisão inicial vindo da própria guitarrista.
“Agradecemos imensamente à Jéssica por todo nosso tempo, estrada, experiências e aventuras juntas nesses últimos anos, e guardaremos com carinho e consideração toda sua contribuição pra banda”, escreveram as integrantes remanescentes do Crypta.
O futuro
Em todos os casos, não ficou oficialmente informado qual seria o futuro dos músicos que saíram dos grupos.
Quanto aos substitutos, entre as três bandas, o Guns anunciou na quinta-feira, 20 de março, que Isaac Carpenter será o baterista de turnês neste novo momento, que reserva shows na Europa, Ásia e Oriente Médio.
No caso do Mastodon, o guitarrista Ben Eller substituiu ao vivo Brent Hinds no primeiro show da banda sem o antigo guitarrista.
Já a Crypta apenas garantiu que sua longa agenda de shows será cumprida normalmente em 2025, mas não havia anunciado até o fechamento deste texto uma nova integrante para substituir Jéssica di Falchi.
“A seleção de um membro oficial será feita cuidadosamente nos próximos meses”, destacou a banda brasileira. “Nosso foco agora é continuar trabalhando na escrita do nosso terceiro álbum, que está progredindo como planejado”, complementou o grupo, que tem shows internacionais agendados a partir da segunda quinzena de abril.
Março tem saídas importantes de integrantes do Guns N’ Roses, Mastodon e Crypta


