Por Marcelo Moreira, do blog Combate Rock

Ozzy Osbourne nunca teve problemas em expor a sua vida cotidiana e a privacidade, ainda que com consequências ruins para a família. Ganhou um bom dinheiro com isso, mas o impacto não foi bom para a carreira – estamos nos referindo ao seriado “The Osbournes”, que reforça o lado caricato e polêmico do cantor inglês.

Às vésperas de subir ao palco pela última vez com o Black Sabbath, a sua banda, em um festival neste ano, ele e a Paramount+ anunciam a produção de um documentário que mostrará os bastidores da luta do cantor contra problemas de saúde e sua tentativa de retornar aos palcos.

Por mais que a produção dê motivos para que tenhamos um trabalho jornalístico sério, não dá para descartar algum viés sensacionalista, algo que sempre faz parte da vida de Ozzy.

De qualquer forma, parece algo desnecessário para alguém que é uma lenda do rock, e toda a sua plenitude.

No anúncio oficial, “No Escape From Now”, é descrito como “um documentário que trará um retrato íntimo e emocionante” do lendário vocalista do Black Sabbath.

A produção vai explorar os desafios enfrentados pelo cantor desde sua queda em 2019, os impactos do diagnóstico de Parkinson e sua incansável vontade de se manter ativo na música”. O lançamento está previsto para este ano.

A parte preocupante surge no trecho em que o texto fala da abordagem da saúde do artista. “O documentário mostrará um Ozzy como nunca visto antes, revelando momentos de vulnerabilidade, superação e sua luta para voltar a se apresentar ao vivo.”

O próprio Ozzy trata de amenizar a coisa ao enfatizar que o filme também destacará a importância da música em sua vida, evidenciando como o processo criativo e a gravação de dois álbuns foram fundamentais para sua recuperação.

“Os últimos seis anos foram os mais difíceis da minha vida. Houve momentos em que achei que era o fim”, confessou Ozzy. “Mas a música me salvou. Sem ela, eu teria enlouquecido.”

Dirigido pela premiada Tania Alexander, o documentário começou a ser filmado em 2022, durante as gravações do álbum “Patient Number 9”, vencedor de dois prêmios Grammy.

As filmagens continuarão até julho deste ano, acompanhando os preparativos de Ozzy para um possível show de despedida com o Black Sabbath, marcado para o dia 5 de julho, no Villa Park, em Birmingham, sua cidade natal

A produção contará com depoimentos exclusivos de amigos e colegas de Ozzy, incluindo Tony Iommi (Black Sabbath), Duff McKagan (Guns N’ Roses), Robert Trujillo (Metallica), Billy Idol, Maynard James Keenan (Tool), Chad Smith (Red Hot Chili Peppers), Zakk Wylde, o produtor Andrew Watt e Billy Morrison.

Além disso, a esposa Sharon Osbourne e seus filhos também compartilharão suas perspectivas sobre os desafios vividos pelo artista.

Documentário vai mostrar os anos mais recentes da vida de Ozzy Osbourne