Paramore, boygenius, Metallica e Beatles foram representantes do rock vencedores na premiação do Grammy 2024 realizada em Los Angeles, nos Estados Unidos, na noite do domingo, 4 de fevereiro. Os dois primeiros levaram dois prêmios, enquanto Metallica e Beatles ficaram com um Grammy cada.

No caso do Paramore, a banda norte-americana liderada pela vocalista Hayley Williams se tornou a primeira liderada por uma mulher a vencer a categoria de Melhor Álbum de Rock, com “This Is Why”.

Nessa categoria, o Paramore desbancou outros grandes nomes do rock, como o próprio Metallica (“72 Seasons”), além de Queens Of The Stone Age (“In Times New Roman…”), Foo Fighters (“But Here We Are”) e Greta Van Fleet (“Starcatcher”).

A banda, que não compareceu à cerimônia, mas que agradeceu por meio de publicação no Instagram, ainda ganhou o prêmio na categoria Melhor Performance de Música Alternativa, com a faixa “This Is Why”, que bateu Alvvays (“Belinda Says”), Arctic Monkeys (“Body Paint”), boygenius (“Cool About It”) e Lana Del Rey (“A&W”).

O boygenius, que chegou a ser indicado para Melhor Gravação do Ano e Álbum do Ano, mas não levou, perdendo, respectivamente, para as cantoras pop Miley Cyrus (“Flowers”) e Taylor Swift (“Midnights”), foi o vencedor em Melhor Performance de Rock, com “”Not Strong Enough”.

A banda derrotou nada menos que Metallica (“Lux Æterna”), Foo Fighters (“Rescued”), Black Pumas (“More Than a Love Song”) e Arctic Monkeys (“Sculptures of Anything Goes”).

Também com “Not Strong Enough”, o boygenius venceu na categoria Melhor Música de Rock, desbancando simplesmente os Rolling Stones, com “Angry”, um dos maiores lançamentos de 2023, além de Queens of The Stone Age (“Emotion Sickness”), Foo Fighters (“Rescue”) e Olivia Rodrigo (“Ballad of a Homeschooled Girl”).

Com o bom e badalado “72 Seasons”, que foi um dos maiores lançamentos do ano passado, o Metallica levou o prêmio de Melhor Performance de Metal. A banda norte-americana de thrash metal superou Disturbed (“Bad Man”), Ghost (“Phantom of the Opera”), Slipknot (“Hive Mind”) e Spiritbox (“Jaded”).

Quanto aos Beatles, o grupo que foi responsável pelo grande momento do rock de 2023 com o lançamento da faixa inédita “Now And Then”, recebeu, em mais uma das peripécias “incríveis” do Grammy o prêmio de Melhor Videoclipe pelo tratamento visual da canção “I’m Only Sleeping”, que ganhou, sim, um vídeo belíssimo, mas não com o impacto do clipe emocionante e incrível de “Now And Then”.

O lendário quarteto de Liverpool venceu com “I’m Only Sleeping” a disputa contra “What Was I Made For” de Billie Eilish, “In Your Love” de Tyler Childers, “Count Me Out” de Kendrick Lamar e “Rush” de Troye Sivan.

A cantora Billie Eilish, que, para alguns, faz rock, ganhou um prêmio grande do Grammy, o de Música do Ano, com “What Was I Made For?”, da trilha sonora do filme “Barbie”. A mesma canção venceu na categoria Melhor Música Escrita para Mídia Visual.

Paramore, boygenius, Metallica e Beatles são os vencedores do rock do Grammy 2024