O cantor e compositor britânico Morrissey adiou os shows que faria na América do Sul na segunda metade de setembro. A decisão inclui apresentações que iriam acontecer em São Paulo e Brasília.

Conforme informações do site oficial de Morrissey, o cantor foi diagnosticado com dengue em sua passagem pelo México. Com isso, precisará suspender a turnê por até três semanas.

Na capital paulista, Morrissey iria se apresentar no Espaço Unimed no dia 27 de setembro. Na capital federal, o show seria realizado no Opera Hall no dia 30 de setembro.

O ex-vocalista do lendário grupo The Smiths incluiu as duas capitais do País para uma turnê comemorativa de 40 anos de carreira.

Antes da passagem pelo Brasil, ele se apresentaria em Lima (14/9), Bogotá (17/9), Santiago (21/9) e Buenos Aires (23/9).

O comunicado que traz a informação do adiamento enfatiza que os shows não foram cancelados.

“A chegada de Morrissey à Cidade do México resultou em uma infecção por dengue. O vírus levará de 2 a 3 semanas para ser eliminado. A turnê está marcada para ser retomada na Flórida. Morrissey não ‘cancelou’ nenhum show, mas a infecção torna as duas semanas imediatas impossíveis”, diz o comunicado.

Não foram anunciadas, porém, novas datas para os shows que foram adiados até o fechamento deste texto, no período da noite da terça-feira, 12 de setembro.

Após diagnóstico de dengue no México, Morrissey adia shows que faria na América do Sul