O rock brasileiro sofreu grande baque nesta segunda-feira, 13 de março, quando foi divulgada a morte de Canisso, baixista e figura emblemática dos Raimundos. A informação começou a circular nas redes sociais no início da tarde da segunda-feira, foi confirmada logo em seguida pelo empresário da banda, Denis Porto, e oficializada pelas páginas do músico e do grupo no Instagram na sequência.
Canisso tinha 57 anos. A causa oficial da morte do músico não foi divulgada até o fechamento deste texto no fim da noite da segunda-feira.
Conforme mensagens publicadas nas redes sociais do baixista, ele sofreu um acidente doméstico após uma queda, decorrente de um desmaio.
Em seguida, foi encaminhado para um hospital em Santana de Parnaíba (SP), cidade onde ele morava, mas não resistiu aos ferimentos.
Canisso fez parte dos Raimundos desde a formação, em 1987, chegou a sair da banda em 2002, mas retornou em 2007 e ficou até a sua inesperada morte.
Viveu a fase áurea, quando o grupo estourou no rock nacional com o ótimo álbum “Raimundos”, de 1994, e a segunda fase, depois de 2001, já sem o vocalista original Rodolfo.
Nas redes sociais, diversos nomes do rock nacional lamentaram a morte de Canisso.
“Que dia triste. A gente ria, brigava, zoava, ralava, perdia, vencia e sempre na luta!!!! Milhões de histórias e piadas que ficarão sem o seu melhor contador. Tá muito difícil escrever e descrever. Meu Amor está todo com vocês Canisso, Dri, Mike, Lori, Nina e Pedro e toda Família Raimundos”, escreveu Digão, vocalista e guitarrista da formação atual dos Raimundos e, agora, único membro da formação original.
“Até logo, bro!”, escreveu Rodolfo.
“Amigo, irmão da estrada, parceiro do rock and roll, q triste notícia! Vou guardar pra sempre as boas lembranças da vida, obrigado por tudo! Um bjo no coração da Adriana e dos filhos, muito amor!”, escreveu Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura.
“Canisso. Um cara legal, um baixista de rock, de uma banda que fez sua história. Que triste!”, lamentou Luiz Thunderbird, ex-VJ da MTV Brasil e vocalista do Devotos de Nossa Senhora Aparecida.
“Muito, muito triste com a perda de Canisso. Um cara massa, e durante esses anos todos era sempre ótimo encontrá-lo na estrada. rest in power, man”, escreveu a cantora Pitty no Twitter.
Para homenagear o grande Canisso, o Roque Reverso descolou clipes dos Raimundos no YouTube. Fique com os vídeos de “Eu Quero Ver o Oco”, de “Palhas do Coqueiro”, de “Nega Jurema” e de “Puteiro em João Pessoa”.
Canisso, baixista dos Raimundos, morre aos 57 anos
0 Respostas to “Canisso, baixista dos Raimundos, morre aos 57 anos”