Morreu no domingo, 18 de dezembro, Terry Hall, vocalista da banda britânica The Specials. A informação foi divulgada nas redes sociais do grupo na segunda-feira, 19.
No comunicado, a banda disse que Hall morreu após “uma breve doença”, não dando maiores detalhes da causa oficial da morte do músico, que tinha 63 anos de idade.
Formado em 1977 na cidade de Coventry, o grupo The Specials foi um dos expoentes do gênero 2 tone entre o final dos Anos 1970 e o início dos Anos 1980.
O 2 tone trazia a fusão do ska com elementos do punk rock e da New Wave e as bandas do movimento foram determinantes para influenciar o movimento ska punk nos Anos 1980 e 1990.
Pertencente a um período no qual o Reino Unido era marcado por tumultos urbanos, tensão racial e problemas econômicos, o grupo The Specials ficou conhecido pela postura em relação à injustiça racial.
Alguns dos grandes sucessos do grupo foram “Ghost Town”, “Gangsters”, “Too Much Too Young”, “A Message to You, Rudy” e “Rat Race”.
“É com grande tristeza que anunciamos o falecimento, após uma breve doença, de Terry, nosso lindo amigo, irmão e um dos mais brilhantes cantores, compositores e letristas que este país já produziu”, informou a banda The Specials no comunicado.
Para homenagear Terry Hall, o Roque Reverso descolou clipes e vídeos no YouTube. Fique inicialmente com o clássico “Ghost Town”. Depois, veja o clipes de “A Message to You, Rudy” e o vídeo ao vivo de “Too Much Too Young”. Na sequência, veja os clipes de “Gangsters” e de “Rat Race”.
0 Respostas to “Morre Terry Hall, vocalista do The Specials, aos 63 anos”