30
nov
22

Morre Christine McVie, do Fleetwood Mac, aos 79 anos

Christine McVie, tecladista, vocalista e compositora do grupo Fleetwood Mac, morreu nesta quarta-feira, 30 de novembro, aos 79 anos de idade. A informação foi divulgada pela família da música, que não informou especificamente a causa da morte, mas citou em nota “uma doença repentina”.

“Ela morreu pacificamente no hospital na manhã desta quarta-feira, após uma doença repentina. Ela estava na companhia de sua família”, diz o comunicado.

Christine McVie fez parte do Fleetwood Mac entre 1970 e 1988 e de 2014 até sua morte.

Ela entrou para o Hall da Fama do Rock junto com os companheiros do grupo (Mick Fleetwood, John McVie, Stevie Nicks e Lindsey Buckingham) em 1998.

Foi casada com o baixista do Fleetwood Mac, John McVie, entre 1968 e 1976, e a separação deles e do outro casal da banda, Lindsey Buckingham e Stevie Nicks, marcou o álbum “Rumors”, um dos mais importantes da história do rock e da música pop.

Este álbum tem singles de grandes sucessos da carreira do grupo, como  “Go Your Own Way”, “Don’t Stop”, “Dreams”, “You Make Loving Fun” e “The Chain”.

Outras canções de destaque do grupo que contaram com contribuição decisiva da compositora e cantora foram “Think About Me”, “Everywhere”, “Hold Me” e “Little Lies”.

Christine também lançou três álbuns solo: “Christine Perfect”, de 1970, “Christine McVie”, de 1984, e “In the Meantime”, de 2004.

“Não há palavras para descrever nossa tristeza pela morte de Christine McVie. Ela era verdadeiramente única, especial e talentosa além da conta. Ela era a melhor musicista que alguém poderia ter em sua banda e a melhor amiga que alguém poderia ter em sua vida”, escreveu o grupo Fleetwood Mac, em nota oficial divulgada nas redes sociais. “Tivemos muita sorte de ter uma vida com ela. Individualmente e juntos, estimamos profundamente Christine e somos gratos pelas memórias incríveis que temos. Ela fará muita falta.”

Para homenagear, Christine McVie, o Roque Reverso descolou vídeos e clipes no YouTube. Fique inicialmente com o clipe de “Go Your Own Way”. Depois fique com vídeos ao vivo de “You Make Loving Fun” e “The Chain”.

Morre Christine McVie, do Fleetwood Mac, aos 79 anos


0 Respostas to “Morre Christine McVie, do Fleetwood Mac, aos 79 anos”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso site em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 101 outros assinantes
novembro 2022
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Bandas, estilos, festivais, etc

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

Categorias

Follow Roque Reverso << on WordPress.com

%d blogueiros gostam disto: