O Aerosmith não terá o baterista Joey Kramer acompanhando a banda nos shows agendados para 2022. O músico da formação clássica do grupo decidiu concentrar sua atenção à família neste momento no qual o planeta ainda não saiu da pandemia.
A ausência de Kramer está sendo classificada como uma “licença temporária” e não saiu no site oficial ou nas redes sociais da banda, mas num comunicado do grupo reproduzido pelo site Balbbermouth.Net.
Para o lugar de Kramer o Aerosmith já definiu seu técnico de bateria, John Douglas.
A lendária banda norte-americana tem mais de 20 datas programadas para shows na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, entre junho e dezembro deste ano.
A “licença temporária” de Kramer acontece pouco mais de dois anos depois de uma outra polêmica que envolveu o baterista e o Aerosmith.
Em janeiro de 2020, a banda norte-americana se apresentou no Grammy sem a presença de Kramer, que tentou tocar com os companheiros, mas não conseguiu, impedido por eles.
Substituído por Douglas, o baterista original chegou a entrar na Justiça contra o grupo por não deixá-lo retornar, após passar por um problema físico temporário. A versão do Aerosmith foi que ele, nesta volta, não estava em condições de oferecer uma apresentação condizente com a qualidade da banda.
Um juiz de Los Angeles definiu que o grupo não era obrigado a aceitar Kramer de volta. Alinhado com o Aerosmith, o juiz decidiu que o baterista não estaria fisicamente ou emocionalmente pronto para tocar no evento.
A postura da banda revoltou fãs no mundo inteiro e deixou o baterista muito chateado. E, para quem viu a apresentação no Grammy, a performance de Douglas não foi nada esplendorosa. Kramer, mesmo fora de ritmo, traria algo igual ou até melhor.
Aerosmith anuncia ‘licença temporária’ do baterista Joey Kramer
0 Respostas to “Aerosmith anuncia ‘licença temporária’ do baterista Joey Kramer”