A banda Crypta liberou as datas para 2022 da primeira turnê de sua história pelo Brasil. Com um total de 18 datas passando por 17 Estados, o grupo tocará em diversos locais do território nacional.
Como a banda foi formada em plena pandemia após a implosão do grupo Nervosa, será a primeira vez que o público brasileiro poderá conferir ao vivo o trabalho matador do Crypta, que foi fundado em maio de 2020, trouxe seu primeiro clipe, com som do apocalipse, em abril de 2021 e lançou o primeiro disco da carreira em junho do mesmo ano.
Conforme as datas liberadas, a turnê pelo território nacional começa em maio, em Belém, no Pará, e termina em Teresina, no Piauí, em julho.
O show em Belém está agendado para o Botequim no dia 19 de maio. Em Teresina, a apresentação acontece no Multiverso, no dia 3 de julho.
Entre essas duas datas, o grupo tocará no dia 20 de maio, no Fanzine, em São Luís (MA), seguindo, pela ordem, para shows em Fortaleza (CE), no Armazém, no dia 21; em Recife (PE), no Estelita, no dia 22; em Vila Velha (ES), no dia 24, no Correria Music Bar; e, em Belo Horizonte, no dia 26, no Mister Rock.
Na sequência, a banda tocará em Porto Alegre, no dia 27 de maio, no Bar Opinião; em Pomerode (SC), no dia 28, no Wox Club; e, em São Paulo, no dia 29, no Carioca Club, pelo Kool Metal Fest.
Importante dizer que, nestes shows de maio, o Crypta estará em apresentações que terão também na mesma data, os shows das bandas Belphegor, Krisiun e Nervochaos.
Em junho, o Crypta volta para shows em Manaus, no dia 23, no Condado; em Rio Branco (AC), no dia 24, no Studio Beer; em Brasília, no dia 25, no festival Porão do Rock; e, Cuiabá, no dia 26, no Vendetta Fest; em São José dos Campos (SP), no dia 29, no Hocus Pocus; e, em Curitiba, no dia 30, no Basement.
Em julho, a banda tocará ainda no Rio de Janeiro, no dia 1º, no Be Magic Fest; em Feira de Santana (BA), no dia 2, no TBA; e, em Teresina, no dia 3, no Multiverso.
O Crypta destacou que está ainda vendo possíveis novas datas para o Brasil, além das já confirmadas. Maiores informações podem ser conferidas no próprio site do grupo: https://www.cryptaofficial.com
Para quem chegou de Marte e ainda não conhece ainda a banda, o Crypta tem na sua formação Fernanda Lira e Luana Dametto (bateria), ambas ex-integrantes do Nervosa, além das guitarristas Sonia Anubis (Cobra Spell e ex-Burning Witches), e Tainá Bergamaschi, ex-Hagbard.
Desde o comunicado oficial de criação da banda, já havia informações de que o Crypta teria influências que remetem às raízes “old-school dos diversos sub-gêneros do death metal”.
Quem acompanhou as novidades da banda pelo Roque Reverso, conferiu que as músicas e clipes lançados confirmaram essas informações.
1ª turnê da carreira do Crypta pelo Brasil passará por 17 Estados e pode crescer
0 Respostas to “1ª turnê da carreira do Crypta pelo Brasil passará por 17 Estados e pode crescer”