O Whitesnake anunciou na terça-feira, 23 de novembro, a irlandesa Tanya O’Callaghan como a substituta do baixista Michael Devin. A informação foi confirmada oficialmente pela lendária banda britânica de hard rock dias depois do anúncio da saída, de maneira amigável, de Devin, que estava no grupo desde 2010.
Com a confirmação de Tanya, o Whitesnake traz pela primeira vez em sua história uma mulher para sua formação.
Tanya, que tem no seu currículo ter tocado, por exemplo, com Dee Snider e com o ex-baterista do Guns N’ Roses Steven Adler, entrará pela primeira vez na carreira como membro definitivo de uma banda gigante de rock.
No comunicado do anúncio da chegada de Tanya ao Whitesnake, o líder e vocalista, David Coverdale, mostrou entusiasmo com a nova integrante. “Por alguma razão, o Whitesnake nunca apresentou uma musicista feminina na banda antes… Mas quando vimos Tanya se apresentando com a banda do nosso amigo Steven Adler no festival M3 em 2019, ficamos todos impressionados… Um artista eletrizante… Quando Whitesnake e Michael Devin decidiram seguir caminhos separados, Tanya foi a primeira pessoa que demos um toque e felizmente ela aceitou nosso convite “, destacou.
Já com 70 anos, completados em setembro, Coverdale confirmou neste ano que pretende se aposentar dos palcos e que haverá uma turnê de despedida. Tanya, portanto, vem para uma fase importante e histórica do Whitesnake, que, mesmo com seu líder fora dos palcos, promete continuar produzindo material novo.
A última passagem do Whitesnake no Brasil aconteceu em 2019, quando o grupo se apresentou no Palco Sunset do Rock in Rio como headliner e quando foi uma das atrações principais do Rockfest, no Allianz Parque, em São Paulo.
Whitesnake anuncia Tanya O’Callaghan para substituir baixista Michael Devin
0 Respostas to “Whitesnake anuncia Tanya O’Callaghan para substituir baixista Michael Devin”