O Midnight Oil aproveitou a proximidade do encontro da COP-26 para lançar na sexta-feira, 29 de outubro, o clipe da música “Rising Seas”, uma amostra de seu futuro álbum. Num claro alerta sobre as nítidas mudanças climáticas que vêm afetando o planeta pela ação irresponsável do homem, o veterano grupo australiano trouxe a nova canção acompanhada de uma série de imagens de impacto cedidas pelo Greenpeace.
O clipe de “Rising Seas” contou com direção de Cameron March e produção executiva de Macario De Souza.
A COP-26, conferência das Nações Unidas sobre mudanças climáticas, acontece a partir do domingo, 31 de outubro, em Glasgow, na Escócia, com a presença das mais importantes lideranças mundiais.
Historicamente engajado com as questões do meio-ambiente, sociais e políticas, o Midnight Oil usa o clipe para provocar a discussão sobre os rumos que o planeta está tomando.
A música é a primeira amostra da banda desde o lançamento, em outubro de 2020, do projeto colaborativo “The Makarrata Project”, que o grupo chamou na época de “mini-álbum” e que contou com diversas parcerias com artistas, poetas e ativistas.
De acordo com a banda, tanto “The Makarrata Project” como o álbum novo que traz a faixa “Rising Seas” foram gravados antes da pandemia de covid-19 e contaram com a participação do falecido baixista Bones Hillman, que morreu em novembro do ano passado.
O Midnight Oil destaca que o novo álbum deveria ter sido lançado no início de outubro de 2021, mas agora só deve chegar ao público no começo de 2022.
A faixa “Rising Seas”, no entanto, foi antecipada justamente por causa das discussões importantes que vão aparecer na COP-26.
Confira abaixo o clipe da nova música do Midnight Oil.
Midnight Oil faz alerta sobre mudanças climáticas no clipe da música ‘Rising Seas’
0 Respostas to “Midnight Oil faz alerta sobre mudanças climáticas no clipe da música ‘Rising Seas’”