Em mais uma amostra que trará um disco forte e de qualidade em novembro, o Exodus liberou mais uma música poderosa na sexta-feira, 15 de outubro. Desta vez, a faixa para audição é “The Years of Death and Dying”, que veio acompanhada de um lyric video.

Tal qual o que foi verificado nas amostras liberadas anteriormente, a percepção é de que o veterano grupo norte-americano da Bay Area de São Francisco aproveitou o período da pandemia para acumular toda a força necessária para trazer um thrash metal de primeira, bem de acordo com os seus melhores momentos na carreira.

Em “The Years of Death and Dying”, o fã tradicional de thrash metal vai notar uma cadência maior do que nas amostras anteriores do novo disco, mas o peso e o riff contagiante tendem a provocar um movimento inevitável de acompanhar o ritmo da música batendo cabeça, como manda a boa cartilha desta vertente tradicional do heavy metal.

Mais uma vez, a performance do vocalista Steve “Zetro” Souza chama demais a atenção, mostrando que ele está em plena forma, dando o “molho” necessário para enriquecer ainda mais a música.

O disco “Persona Non Grata” tem o dia 19 de novembro como data oficial de lançamento, via Nuclear Blast Records.

Será o 11º álbum de estúdio do Exodus, terá 12 faixas e sucederá o disco “Blood In, Blood Out”, de 2014, que marcou justamente a volta de “Zetro” Souza à banda norte-americana.

A grupo promete no disco tocar em temas que “revoltam e enojam a sociedade moderna”.

Antes da música “The Years of Death and Dying”, o Exodus havia liberado em agosto o petardo “The Beatings Will Continue (Until Morale Improves)”.

Essa primeira faixa de trabalho veio acompanhada de um clipe dirigido e escrito por BJ McDonnell e produzido por James A Rota. O vídeo veio tão violento que acabou recebendo restrição de idade para acesso no YouTube.

Após a música inicial de trabalho, o Exodus ainda liberou para audição a faixa “Clickbait”

Sempre importante lembrar que, além do fato de a pandemia ter marcado o período de gravação, iniciado em setembro de 2020, a banda teve que lidar com o diagnóstico e a superação de um câncer no estômago do baterista Tom Hunting.

Steve Lagudi ficou responsável pela engenharia de produção do disco, enquanto Andy Sneap cuidou da mixagem do álbum.

Ouça abaixo as duas faixas mais recentes: “The Years of Death and Dying” e “Clickbait”

Exodus libera a música ‘The Years of Death and Dying’ e mostra que álbum que chega em novembro vem forte