Mike Patton anunciou nesta terça-feira, 14 de setembro, o cancelamento dos shows que o Faith No More e o Mr. Bungle, bandas nas quais é vocalista, fariam nos Estados Unidos neste mês e em outubro. Conforme nota divulgada pelo músico, o motivo são problemas de saúde mental dele intensificados durante a pandemia de covid-19.
A nota de Patton foi distribuída nos canais do vocalista e compartilhada pela Ipecac Recordings, gravadora independente fundada por Patton em 1999 e que abriga bandas como o Mr. Bungle.
“Sinto informar que, por motivos de saúde mental, não posso continuar com as datas atualmente programadas para Faith No More e Mr. Bungle. Tenho problemas que foram agravados pela pandemia e que estão me desafiando agora”, escreveu Patton. “Não sinto que possa dar o que deveria neste momento e não vou dar nada menos de 100 por cento. Peço desculpa aos nossos fãs e espero compensá-los em breve.”
E concluiu: “As bandas me apoiam nesta decisão e estamos ansiosos por resolver isto de forma saudável.”
O Faith No More, por sua vez, também, divulgou nota lamentando os cancelamentos, mostrando preocupação com toda a equipe de apoio das bandas envolvidas, mas, acima de tudo, ficando ao lado e compreendendo a situação de Patton.
“Dizer que nós estamos despedaçados por esses cancelamentos seria subestimar completamente a situação”, assinaram os demais membros do FNM, o baixista Billy Gould, o guitarrista Jon Hudson, o baterista Mike Bordin e o tecladista Roddy Bottum.
De acordo com os componentes do Faith No More, a despeito de todo o desafio para o retorno à música após um longo tempo de parada, havia um sentimento de que o grupo estava “de volta à melhor forma”, o que deixou o comunicado muito difícil de ser escrito.
“Chegando a quase dois anos de pandemia e falta de trabalho, foi de partir o coração dar à nossa equipe a notícia. Nós consideramos nossa equipe como família. E aí, tão importante quanto, nós temos ciência do que isso significa aos nossos fãs, que estão pacientemente nos apoiando — esperando, como nós, por uma melhora dessa situação frustrante”, continuaram os membros do FNM. “Muitas pessoas tiveram um período difícil com o isolamento, e pacientemente esperaram enquanto os shows foram adiados várias e várias vezes. Isso vai ser difícil para elas”, complementaram.
E finalizaram: “E ainda assim, nós temos um membro da família que precisa de ajuda. Nós acreditamos que seguir em frente com essas datas teria tido um efeito profundamente destrutivo no Mike, cujo valor a nós como um irmão significa mais do que seu trabalho como vocalista. Ele pode contar com 100% do nosso apoio para fazer o que precisa fazer para deixar tudo certo. Da mesma forma pedimos o apoio de vocês agora. Obrigado por continuarem acreditando em nós.”
Facilmente colocado na lista das figuras mais queridas do rock há um bom tempo, Mike Patton é um talento puro cantando, além de possuir um conhecimento musical invejável. Tanto no FNM como em seus incontáveis projetos paralelos, é inquestionável sua qualidade, ainda mais gritante nos shows ao vivo.
Fã declarado do Brasil, Mike Patton, sem a menor dúvida, conta com a torcida dos brasileiros, sempre ansiosos pela presença das bandas dele em shows e festivais em território nacional.
Nas redes sociais, vários músicos divulgaram notas de apoio e conforto ao vocalista.
Mike Patton anuncia cancelamento de shows do FNM e Mr. Bungle por problemas de saúde mental piorados na pandemia
0 Respostas to “Mike Patton anuncia cancelamento de shows do FNM e Mr. Bungle por problemas de saúde mental piorados na pandemia”