O baixista Simon Gallup anunciou no sábado, 14 de agosto, a saída do grupo The Cure. Ele deu a informação nas suas redes sociais.
Gallup sai do veterano grupo britânico após 40 anos de serviços prestados.
A passagem do baixista pelo The Cure se divide em duas fases: a primeira entre 1979 e 1982 e a segunda entre 1984 e 2021.
Segundo Gallup, a decisão foi tomada “com o coração levemente pesado”.
O músico desejou sorte aos agora ex-companheiros de banda.
A despeito do comunicado sem maiores detalhes sobre o motivo da saída, após uma pergunta nas redes sociais sobre como estava se sentindo, ele respondeu que estava bem, mas “cansado de traições”.
Até o fechamento deste texto, o The Cure não havia liberado qualquer comunicado oficial sobre a saída de Gallup.
Vale lembrar que, na sua primeira saída do grupo, em 1982, o motivo havia sido desentendimentos com o líder, vocalista e guitarrista Robert Smith.
Depois de seu retorno, em 1984, porém, foram longos 37 anos com o grupo, perdendo em duração apenas para o próprio vocalista, que está na banda desde o início, em 1978.
Gallup participou de quase todos os 13 discos do The Cure, com exceção de “The Top”, de 1984, justamente quando estava fora.
Enquanto o The Cure não se manifesta sobre a saída do baixista, os fãs aguardam justamente um novo álbum do grupo, que estaria preparando o trabalho desde 2019.
O disco mais recente de estúdio da banda foi “4:13 Dream”, de 2008.
Baixista do The Cure anuncia saída da banda
Gallup era parte quase que desassociável da banda