Em meio a notícias de tantos cancelamentos de shows e festivais vistas durante a pandemia de covid-19 no últimos dois anos, uma novidade positiva sobre o tema foi divulgada na sexta-feira, 16 de julho. Tudo porque foi confirmada a realização de um novo megafestival no Brasil. Chamado de “The Town”, o evento será realizado em São Paulo e contará com a organização de ninguém menos os produtores do Rock in Rio.
Roberto Medina, idealizador do já lendário festival fluminense que ganhou edições em várias cidades do planeta, foi o portador da notícia do evento paulistano.
Segundo ele, o megafestival terá sua primeira edição em setembro de 2023, no Autódromo de Interlagos, local onde já é organizado tradicionalmente o Lollapalooza Brasil e onde já foram feitos outros festivais grandiosos, como o Maximus Festival.
A promessa é de que São Paulo tenha o “maior festival de música, cultura e arte que a cidade já viu”, preparado para receber em torno de 105 mil pessoas por dia. Os organizadores pretendem fazer um evento grandioso, com muita música, muitos palcos e muito entretenimento, com atrações nacionais e internacionais durante 5 dias de festa.
“Eu vivo o Brasil intensamente. E, assim como o Rock in Rio, The Town nasce dessa paixão pela nossa terra, da amplificação do olhar para novas oportunidades e do desejo que a pandemia me trouxe nestes meses de enclausuramento de trazer algo inédito”, afirmou Medina, no comunicado à imprensa sobre o festival. “Será surpreendente. Toda a concepção foi pensada a partir de uma São Paulo inspiradora e cosmopolita, além de pronta para sediar um evento desta magnitude.”
Com a criação do novo megafestival, haverá mudanças também no calendário do Rock in Rio, tradicionalmente realizado em anos ímpares e que, por causa da pandemia, teve a edição prometida para 2021 adiada para 2022. Com o “The Town”, São Paulo terá o evento sempre em anos ímpares e o Rock in Rio passará para os anos pares.
“O evento chega para confirmar esta esperança contínua de dias melhores, de celebração e paz. Em setembro de 2023, São Paulo vai ganhar uma nova forma de viver entretenimento”, afirmou Medina.
Organizador do Rock in Rio anuncia megafestival para São Paulo a partir de 2023
0 Respostas to “Organizador do Rock in Rio anuncia megafestival para São Paulo a partir de 2023”